Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Julho 2020
Trabalho e Espiritualidade Aplicada
Trabalho e Espiritualidade Aplicada
Trabalho e Espiritualidade Aplicada
chatbot-health-tech

Boas empresas têm um orçamento, e você?

Desistindo das metáforas e tentando ser o mais claro possível, diria então, de forma contundente, no estilo Nelson Rodrigues: dinheiro desorganizado, dinheiro no ar e dinheiro na cabeça é o dinheiro que não está escrito.

Dinheiro Organizado e Dinheiro Desorganizado

Para o pensador Mokiti Okada, a desarmonia que percebemos é aparente, sendo apenas uma questão de ponto de vista. Segundo este Princípio, no Universo tudo está em harmonia. E isto se aplica a todos os setores. Também se aplica ao dinheiro.

Terceira esfera – O uso do dinheiro

O economista espanhol Joan Melé, ex-diretor do Triodos Bank, em seu livro Dinheiro e Consciência, destaca que há três formas de usarmos o dinheiro. Podemos gastá-lo, investi-lo ou doá-lo.

Dinheiro traz felicidade?

Alguns estudos ainda mostram que o dinheiro, em uma determinada faixa, não traz mais felicidade, embora reduza a tristeza e a insegurança. 

A segunda roda da engrenagem: Como é a sua relação com o dinheiro?

Mas, afinal, existe o que poderia ser chamado de mais nobre nas motivações de cada um? Quem poderia dizer o que é mais justificável?Existiria uma motivação mais correta do que outra? Quem definiria este critério de valor?

O trabalho humano um dia vai acabar?

Como será o trabalho no futuro? Mais importante do que isso: como será o trabalhador do futuro?

O Propósito Precisa Ser Criado e Cultivado

"Qual a sua causa? Qual o seu propósito? Não o de seu marido, mulher, pai, mãe, professor, pastor, padre ou chefe. Qual o seu?"

Qual o Propósito do seu Trabalho?

"E o que é o Propósito? É algo que toca a nossa alma, que faz vibrar o nosso coração e que nos dá um sentido do por que fazemos o que fazemos."

Qual é a sua missão?

"Além da Missão comum a todos os homens, há a Missão específica, individual, em que a minha é diferente da sua."

Trabalho, Missão e Propósito

"Posso atribuir uma Missão a alguém, mas não posso atribuir um Propósito, que precisa ser desenvolvido por ela mesma."

Por que você trabalha?

"É uma pergunta simples, mas capaz de gerar importantes reflexões, assim como respostas muito diferentes."

Créditos e débitos invisíveis

"Então, o que gera crédito ou débito nesta contabilidade invisível para o nosso merecimento em relação ao dinheiro? Meus estudos demonstraram que existem três fatores decisivos"

Sorte e azar em relação ao dinheiro

"Neste momento se inicia uma crise mundial, em proporções que não podemos prever. Já sabemos, porém, que ela terá impacto monstruoso na economia dos países e das famílias"

Dinheiro, espiritualidade e a nova ciência

Como pretendo demonstrar que aspectos invisíveis influenciam fortemente nossa condição financeira, e isto pode parecer estranho para muitos, vou apresentar brevemente o que seria esta abordagem, do ponto de vista científico

Você tem mesmo gestão sobre o seu dinheiro?

"Em tempos de Coronavirus, queda das bolsas em todo o mundo, aumento do dólar e outras notícias, iniciamos hoje, no Portal Amazônia, uma sequência de artigos sobre a relação entre trabalho, dinheiro e espiritualidade"

No Internet Connection