Manaus 30º • Nublado
Quinta, 08 Dezembro 2022

Algodoal, um lugar paradisíaco no Pará

Vila é uma das mais conhecidas no Estado, localizada na ilha de Maiandeua, no município de Maracanã.

​Fronteiras que atravessei pela Amazônia Internacional – Parte 1

Lugares incríveis por onde passei ao atravessar as fronteiras da Amazônia Internacional, que vão desde a maior cachoeira do mundo, uma montanha colorida, o deserto de sal que está mais elevado acima do nível do mar e até mesmo fazer turismo de compras.

Bora pra Gran Sabana

A Gran Sabana é uma região natural localizada no sul da Venezuela, no Planalto das Guianas, na parte sudeste do Estado de Bolívar, estendendo-se até a fronteira com o Brasil.

Santa Bárbara do Pará, a cidade dos igarapés

Bem pertinho de Belém, no Pará, pouco mais de uma hora, existe uma cidade repleta de balneários de águas e esverdeadas, para todos os públicos e gostos.

Fazendo vídeos e fotos incríveis pela Amazônia com a GoPro 11

Sabemos que a nossa Amazônia é repleta de belezas naturais, além de muita água, chuvas praticamente todos os dias (em alguns lugares como Belém), e que a GoPro não irá deixar você perder nenhum momento, pois como é sabido, ela é a prova d'água.

Full day na Serra Grande, em Roraima

Muita água e cachoeiras pelo caminho, além de muitos animais e muitas orquídeas, fazem da Serra Grande um roteiro para o conhecido 'Full Day', dia cheio de atividades, ou até mesmo uma viagem de dois a três dias, já aproveitando o feriadão.

A inesquecível Serra do Tepequém

Localizada no município brasileiro de Amajarí, em Roraima, a Serra do Tepequém é vista como ponto de alto potencial turístico. 

Rio Preto da Eva: um novo destino turístico no Amazonas

Juntamos um grupo de quatro aventureiros e seguimos viagem com destino ao município que fica a um pouco mais de 80 quilômetros de distância de Manaus.

Como é se hospedar em um casarão centenário em Belém do Pará?

À primeira vista você já tem aquela impressão que o local é bem animado e super receptivo por ser bem colorido, representando bem a cidade de Belém. E ao entrar, você acaba tendo a certeza.

Viagem pelo Sector II: Kamarata-kanaimö, rumo ao Salto Angel - Parte 3

Uma viagem com a ideia de chegar a um destino. Um local para conhecer o que parecia ser o principal atrativo turístico de uma região, mas que mostrou a realidade de um povo. Confira a última parte da jornada à Salto Angel, na Venezuela.

Viagem pelo Sector II: Kamarata-kanaimö, rumo ao Salto Angel - Parte 2

Uma viagem com a ideia de chegar a um destino. Um local para conhecer o que parecia ser o principal atrativo turístico de uma região, mas que mostrou a realidade de um povo. Confira a segunda parte, de três, da jornada à Salto Angel, na Venezuela.

Viagem pelo Sector II: Kamarata-kanaimö, rumo ao Salto Angel - Parte 1

Uma viagem com a ideia de chegar a um destino. Um local para conhecer o que parecia ser o principal atrativo turístico de uma região, mas que mostrou a realidade de um povo. Confira a primeira parte, de três, da jornada à Salto Angel, na Venezuela. 

O que fazer em Soure/Marajó em 1 dia

Praias, visitação de um farol e até provar do famoso queijo de búfala são algumas opções para o passeio na ilha paraense.

O que fazer e como ir para o Hotel Fazenda Buritizal Grosso em Roraima

Saindo de Boa Vista no sentido ao município do Bonfim (fronteira com a Guiana) é o caminho para chegar à um local encantador, com um lago e uma ilha no meio.

O que é a FITA?

Um lugar de grandes encontros e parcerias, onde o futuro do turismo da Amazônia é discutido, com a participação de grandes nomes do turismo regional, de condutores, guias, agências, comunicadores, secretarias de turismo e muito mais.

Safari Amazônico no Amazonas

O Safari amazônico é um passeio de um dia inteiro, cheio de atividades para toda a família, com vários atrativos como o Encontro das Águas. 

O que fazer nos Lençóis Maranhenses

A dica que dou é: vá! Você irá se surpreender com um parque nacional que é do tamanho da cidade de São Paulo, tem dunas branquinhas, vai se apaixonar pelo passeio do rio Preguiças e irá querer voltar mais e mais vezes.

Pakaas, um hotel na selva rondoniense

O hotel fica em frente ao Encontro das Águas dos rios Mamoré (águas barrentas) e Pacaás Novos (águas escuras), na fronteira do Brasil com a Bolívia.

O que fazer em Bragança, no Pará?

Conheça a apaixonante cidade da praia do Ajuruteua, de um campo de sal, da Toca do Urubu e de um dos maiores monumentos a São Benedito.

Monte Roraima, o mundo perdido!

Terra de lendas e histórias, morada permanente do Macunaíma, seu protetor.