O senador Eduardo Braga, relator da Reforma no Senado, cobrou uma posição mais clara das autoridades, observando: “não basta convencer o relator, é necessário trazer números”.
"A aceleração da perda da natureza globalmente está corroendo a capacidade dos biomas de fornecer esses serviços vitais. Adotar medidas para restaurá-los, protegê-los e conservá-los é agora uma prioridade global crítica".
No caso particular da Amazônia [...] a região tem sido alvo frequente de pressões externas multiformes sem, contudo, chegar a conclusões operacionalmente exequíveis no combate às perdas ambientais.
O Brasil, não obstante a abundância inconteste desses recursos, não sabe, entretanto, como usá-los eficazmente. No PIM, por exemplo, não temos uma só empresa que opere nesse campo da biotecnologia.
Durante a reunião do CODAM, a Eletros apresentou um balanço do desempenho econômico-financeiro e tecnológico do setor e patrocinou uma exposição especial dos produtos fabricados pelo PIM.
Sob o lema "Oferecendo Saúde, Salvando Vidas", tornou-se um marco nas ações de saúde do Amazonas no período áureo da borracha, final do século XIX, início do XX.
No que pertine ao bioma amazônico, particularmente, em novembro de 2023, pesquisadores do Inpa, da Embrapa Amazônia Oriental e Museu Goeldi traçaram, em importante estudo, algumas considerações sobre o enigma bioeconomia e sua valorização econômica e social.
Para o presidente da ACA, em nota, “a recente decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região marca mudança de cenário extremamente relevante para o desenvolvimento econômico da nossa região".
“Grandes desafios resultantes das mudanças climáticas incluem a determinação de caminhos específicos para respostas aos impactos, em meio a riscos diversos".