Através do Catálogo de Autores Regionais do Centro de Documentação e Memória (CDM), o manauara pode conferir um extenso acervo de autores regionais.
Através do Catálogo de Autores Regionais do Centro de Documentação e Memória (CDM), o manauara pode conferir um extenso acervo de autores regionais.
A exposição é uma das mais procuradas para visitação, principalmente pelas crianças, admiradores e estudiosos do passado pré-histórico Amazônico.
A galeria foi inaugurada em 2022 e faz parte do projeto 'Excultura', que inclui as obras 'Aranha', 'Iguana', 'Cobra Grande' e 'Postegar'. O objetivo é repensar a degradação ambiental.
Com roteiro e direção geral da realizadora audiovisual venezuelana Adriana Duarte Bencomo, o curta é um registro imagético de pessoas de quatro localidades diferentes.
Iniciativa, que surgiu a partir de atividade avaliativa, destaca pontos turísticos, comidas típicas e gírias do Amazonas.
Após 'Dois Irmãos' é a vez de outra obra de Miltoun Hatoum de ganhar as telas, mas, dessa vez, serão as telonas. Exibição gratuita acontece nesta terça (7) no Teatro Amazonas.
O movimento da Juventude Indígena de Rondônia realizou seu segundo encontro com a participação aproximadamente 100 jovens de 18 etnias para debater seus direitos e identidade cultural.
A exposição permanente foi montada na Galeria do Largo, em Manaus.
A construção do patrimônio foi uma tentativa de isolar o problema de saúde pública, escondendo as pessoas diagnosticadas com doenças mentais.
O álbum relembra, por meio das figurinhas, vários aspectos da história da capital acreana.
Uma das exposições permanentes do espaço é chamada 'Do Crime ao Castigo'.
Após trabalhos, local deve sediar um museu dedicado à arte amazonense.
O espaço é uma das principais referências da cidade em se tratando de atividades culturais de dança, música e artes cênicas.
O instrumento possui uma sonoridade singular. Ele é produzido de forma artesanal com a utilização de matérias-primas da floresta.
Desde a década de 70 o Cordão da Bicharada busca levar consciência ambiental para os foliões no Carnaval.
Os selecionados para a apresentação podem escolher até um representante para ter ajuda de custo com hospedagem, alimentação e passagens aéreas.
O look foi feito pelas mulheres indígenas Guajajara do grupo Ma'irTamakyxa e foi inspirado na lenda da guerreira Jurema.
A tradição acontece há 22 anos e a lenda viva percorre as ruas acompanhada também de bonecos gigantes - tradicionais no Nordeste - e ao som de marchinhas.
Paraíso do Tuiuti escolheu explicar como os búfalos foram parar na Ilha de Marajó, no Pará; enquanto a Unidos do Porto da Pedra contou a aventura imaginária de Júlio Verne inspirada na região.
Considerado um acidente, a morte da artista completou 108 anos em 17 de fevereiro, mas algumas teorias ainda permanecem na lembrança popular.