Manaus 30º • Nublado
Domingo, 22 Mai 2022
O mercado não espera!

Estratégia para melhor aprendizado

É um processo individual usado para adquirir o conhecimento e as pessoas podem apresentar uma mistura de estilos de aprendizagem.

Mix de Marketing: otimizando seu negócio

Mix de marketing ou composto de marketing abrange questões táticas relacionadas às decisões estratégicas que uma empresa pode tomar.

Música para meus bolsos

No mundo do marketing a música é para os bolsos e largamente utilizada para despertar sentimentos nas pessoas, alterar a percepção para influenciar o comportamento de compras, é uma técnica de merchandising e tem surtido bons efeitos.

Sua audiência e o futuro da publicidade

Com muita resistência, o empresário brasileiro está migrando para o digital não por vontade, mas por necessidade.

Mídias sociais para seu negócio, ajuda ou atrapalha?

As mídias sociais permitem que as empresas tenham um contato muito mais profundo com o público.

Use os preços a seu favor

Quando falamos de precificar horas para definir o preço do serviço, as ideias começam a se complicar mais ainda pois entramos na seara ética do valor que mereço receber, versus o valor que o mercado paga pela oferta.

Reposição de loja

Existe um velho ditado popular onde diz que "a primeira impressão, é a que fica". Como você será lembrado?

Se diferencie a todo custo

Não por coincidência, deixei o pilar de diferenciação por último no intuito de enfatizar que ele é ao meu ver, o principal norteador de uma empresa ou marca.

Encontre seu Oceano Azul

A melhor forma de superar a concorrência é parar de tentar superá-la. Ou seja, buscar mercados ainda não explorados, chamados pelos autores do conceito de "oceano azul".

Marketing NÃO É venda!

É sabido que o intuito de uma empresa é vender, gerar lucro, mas na ótica mercadológica, nem toda estratégia tem como objetivo vender, mas por exemplo pode resolver um problema.

Vender é quebrar objeções

É necessário quebrar objeções, pois para conseguir tornar o esforço de venda supérfluo como Drucker se refere, é preciso quebrar as objeções de uma negociação de cada cliente, que pode variar de pessoa para pessoa.

Marketing sem planejamento não é marketing

Além de relembrar seis conceitos básicos que se aprende na formação tradicional de marketing, expliquei o primeiro que é Promoção Não é Tudo e hoje conversaremos sobre planejamento.

Aderir ao Black Friday? Aconselho!

Essa cultura americana que enraizou-se no Brasil a partir de 2010 vem ganhando muitos adeptos à prática, é um momento ímpar nos maiores lojistas do país.

MARTECHS, Marketing e Tecnologia, o futuro das empresas

A tecnologia tem nos propiciado muitos avanços em diversas áreas notoriamente, mas a velocidade que cresce assusta os empresários, em especial o pequeno que precisa dedicar mais tempo a mais funções.

Não seja refém de canais de vendas

Em uma situação plausível, quase impossível mas aconteceu, nada desesperador mas deixo o questionamento. Você é refém de um único canal de venda?

Se seu cliente é todo mundo, você está perdendo dinheiro!

Público-alvo é a forma mais básica de se definir para quem vender, são definições mais amplas que podemos separar em dados demográficos: Sexo, idade, classe social, localização e hábito de consumo.

Comunicação visual vende?

Se nosso cérebro dedica tanta importância à visão, por que você ainda não dá importância a comunicação visual?

O Instagram vai mudar, e a sua empresa?

Recentemente, o head do instagram anunciou algumas mudanças no algoritmo da plataforma.

NUDGES - Pequenos Empurrões, Grandes Mudanças.

Em seu livro o autor Richard Thaler diz que é trabalhar na arquitetura da escolha das pessoas, restringindo suas possibilidades de escolha ou definindo previamente.

O que sua empresa tem feito pelo planeta?

Uma reflexão sobre as práticas de sustentabilidade adotadas por empresas