Manaus 30º • Nublado
Quinta, 08 Dezembro 2022
O mercado não espera!
O mercado não espera!

Invista em tecnologia, mas lembre-se do ser biológico

Quando você entende que o marketing vai muito além dos limites estratégicos de campanhas digitais e publicitárias, consegue enxergar um campo muito amplo de combinações estratégicas para o seu negócio.

Gestão do relacionamento

Hoje nós temos o digital, que tem elevado nossas empresas à onipresença, podendo vender as 24 horas do dia e entregar em qualquer lugar do mundo, além de encontrar clientes específicos no meio da massa.

Marketing no setor público

O marketing é a forma estratégica de resolver problemas, geralmente em prol de vendas de algum produto ou serviço, mas é possível utilizar das estratégias para evitar problemas, prever cenários, etc.

Insistência fere a experiência

Um vendedor precisa compreender o comportamento humano, precisa sentir na conversa quando existe interesse genuíno ou é apenas curiosidade.

O que aprendemos sobre marketing de experiência na 25 de Março?

Resolvi fazer uma sequência de artigos com algumas de minhas análises sobre as mudanças mais notáveis de alguns pontos que passei.

Reflexão sobre a influência da TV no comportamento humano

Sem streamer de filmes e séries, sem trabalho remoto, sem aplicativos de mobilidade, sem redes sociais. O que restaria para fazer? Eu sei, você sabe, todos sabemos, porém esquecemos. O que faríamos?

Crédito para pequeno porte

Todo início de uma empresa é árduo e penoso, principalmente para empresas que não direcionam esforços para o marketing.

Estou satisfazendo meu público?

Mensurar a satisfação do cliente, é uma maneira muito eficiente de determinar se sua empresa está entregando o que o cliente quer, necessita e espera.

Para quem vender?

Otimização de negócios é uma forma de alinhar as expectativas com os processos, para se alcançar os objetivos do cliente.

Ferramenta para se posicionar e vender mais

Segundo Philip Kotler (o pai do marketing) que popularizou esse conceito, os 4P's são variáveis controláveis pelas empresas e são decididas no momento do planejamento conforme os objetivos de marketing da empresa.

Identificando oportunidades de negócios

Para uma melhor avaliação, alguns aspectos devem ser considerados em uma análise como por exemplo, qual o mercado que essa oportunidade atende?

Formas de empreender, mesmo que seja MEI

Momentos de tensão e insegurança perpetuados pelo medo da incerteza na música 'Admirável Chip Novo', da Pitty, se assemelham muito com empreendedorismo no Brasil: além de ser incerto, não fomos programados para isso.

Como inovar no seu nicho

Uma pergunta clássica que todo empreendedor que deseja mudanças, faz pra si mesmo, porém não possui respostas concretas.

Formas de empreender

Neste artigo eu trago algumas possibilidades para abrir a mente de quem precisa, mas antes precisamos compreender alguns pontos cruciais para o entendimento pleno das ideias propostas.

Estratégia para melhor aprendizado

É um processo individual usado para adquirir o conhecimento e as pessoas podem apresentar uma mistura de estilos de aprendizagem.

Mix de Marketing: otimizando seu negócio

Mix de marketing ou composto de marketing abrange questões táticas relacionadas às decisões estratégicas que uma empresa pode tomar.

Música para meus bolsos

No mundo do marketing a música é para os bolsos e largamente utilizada para despertar sentimentos nas pessoas, alterar a percepção para influenciar o comportamento de compras, é uma técnica de merchandising e tem surtido bons efeitos.

Sua audiência e o futuro da publicidade

Com muita resistência, o empresário brasileiro está migrando para o digital não por vontade, mas por necessidade.

Mídias sociais para seu negócio, ajuda ou atrapalha?

As mídias sociais permitem que as empresas tenham um contato muito mais profundo com o público.

Use os preços a seu favor

Quando falamos de precificar horas para definir o preço do serviço, as ideias começam a se complicar mais ainda pois entramos na seara ética do valor que mereço receber, versus o valor que o mercado paga pela oferta.