Largo de São Sebastião, Teatro Amazonas e cinemas antigos são pontos turísticos citados em livros de autor.
Largo de São Sebastião, Teatro Amazonas e cinemas antigos são pontos turísticos citados em livros de autor.
Indígenas, considerados de recente contato, fizeram relatos à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).
Bondes Elétricos chegaram em 1899 na capital amazonense e seguiram até 1957. Os "rangedores" foram substituídos pelos ônibus de madeira e metálicos.
Um relatório publicado em 2011 apontou que existem 31 sítios arqueológicos no município amazonense que podem ajudar a entender os movimentos de migração na região.
Parte de escolas públicas fundadas no século 19 ainda funcionam na capital. As mais antigas acompanham o processo histórico, político e social da cidade.
Passagens de fauna silvestre foram instaladas em quatro pontos da cidade para contribuir com a conservação da fauna, especialmente do sauim-de-coleira, espécie endêmica da região de Manaus e em risco de extinção.
Localizada em uma das avenidas mais populares de Manaus, capital do Estado, a estrada para a área Norte do campus possui seis quilômetros no total.
Primeiro indígena doutor em antropologia, a obra 'O mundo em mim: Uma teoria indígena e os cuidados sobre o corpo no Alto Rio Negro' foi fruto da tese de doutorado de João Paulo Lima Barreto.
O Clube da Madrugada surgiu em um momento de estagnação econômica, quando jovens que possuíam o mesmo interesse decidiram realizar encontros para debater literatura, artes plásticas e música na capital amazonense.
O filme retrata o povo indígena misturando documentário e ficção, denunciando garimpos ilegais e o desmatamento da floresta amazônica.
Antes da existência do mercado, havia a Ribeira dos Comestíveis, local onde eram comercializados produtos vindos do interior do Estado.
O popular estabelecimento ganhou fama primeiro pela variedade de produtos que vendia e segue até hoje testemunhando cada capítulo da história da capital amazonense.
Foram feitos 804 registros da espécie na Amazônia brasileira e 32,2% desses registros foram realizados em áreas onde a espécie não era conhecida.
Estudo preliminar mostra que a substância chamada de violaceína tem a habilidade de diminuir ou bloquear o processo de metástase que possibilita o crescimento do tumor.
Cachoeira que abriga mitos e lendas, está localizada no município de Barcelos, no Amazonas.
Ecksten Cachoeira, criador do projeto, conta que já sentiu na pele as dificuldades para encontrar uma vaga de emprego e resolveu usar o projeto para coletar currículos da vizinhança.
A capital amazonense foi uma das primeiras cidades do País a vivenciar o estilo da Belle Époque.
Inaugurado em 2007, o centro cultural conta com atividades como feiras, exibições e exposições permanentes e temporárias.
Mudança de cores é em alusão à grande disputa entre os bois-bumbás Garantido, o vermelho e branco, e Caprichoso, o azul e branco.