O acesso à água e infraestrutura sanitária é um direito de todo cidadão. Com os desafios da cidade de Manaus, regiões de palafitas ganham esperança de melhorias com o sucesso da aplicação no Beco Nonato.
O acesso à água e infraestrutura sanitária é um direito de todo cidadão. Com os desafios da cidade de Manaus, regiões de palafitas ganham esperança de melhorias com o sucesso da aplicação no Beco Nonato.
Este resultado - apesar de não ter decidido sobre pontos polêmicos dentro da tese - finalizou um importante capítulo na luta indígena por direitos.
O evento passa a fazer parte do calendário do Grupo Rede Amazônica
Estima-se que 700 indígenas do povo Warao, originário do Delta do Rio Orinoco, vivam hoje na capital paraense
A necessidade de intermediação da Funai na relação entre os Korubo e Matis decorre do recente histórico de conflito entre esses dois grupos.
O Estado poderá contratar recursos no BID e Banco Mundial para investir em sustentabilidade, combate à fome e aceleração da aprendizagem
Com o lema Mulheres Biomas em Defesa da Biodiversidade pelas Raízes Ancestrais, a marcha propõe o fim das violências contra as indígenas e o tratamento igualitário entre homens e mulheres
O documento reconhece os direitos culturais e territoriais dos povos indígenas, e principalmente, garante às comunidades o direito à consulta sobre medidas que afetem seus modos de vida.
Presidente Lula assinou homologação nesta terça-feira (5), no Dia da Amazônia. Povo comemorou no Festival Mariri, em Tarauacá.
Visita de Francisco Vera marca Dia da Amazônia, celebrado nesta terça (5).
A ação é realizada pela Funai com o objetivo de facilitar e regularizar o registro civil de nascimento, entre outros documentos.
Declaração foi feita durante audiência pública no Senado.
Na ocasião, as lideranças elegeram o cacique Damião Paridzané como representante geral do povo Xavante - Auwe Uptabi diante das demandas do povo indígena.
O Acre ocupa a 7ª posição do ranking geral que avalia os 26 Estados e o Distrito Federal e é o único da Região Norte entre os dez primeiros.
O Amazonas é o Estado onde se concentra a maior população indígena do Brasil.
A capital amazonense, Manaus, passou a ser a cidade com mais indígenas no Brasil, e o município roraimense Uiramutã é considerado o com maior proporção de indígenas do país.
A Terra Indígena Yanomami é a que tem o maior número de pessoas indígenas (27.152), seguida pela Raposa Serra do Sol (RR), com 26.176 habitantes indígenas, e pela Évare I (AM), com 20.177.
No território brasileiro, eles estão distribuídos em diversas aldeias indígenas no Amazonas e em Roraima.