Com mais de 25 mil m², o espaço conta com construções históricas como o Mercado de Carne, Praça do Relógio, Doca, Feira do Açaí e a Ladeira do Castelo.
Com mais de 25 mil m², o espaço conta com construções históricas como o Mercado de Carne, Praça do Relógio, Doca, Feira do Açaí e a Ladeira do Castelo.
Reunindo encenações, danças, trajes e músicas típicas, a festa se tornou uma tradição no Pará e já existe há mais de 180 anos.
Com uma voz inconfundível e um talento impar para a música, Dona Onete se tornou referência cultural no Pará.
No fragmento de floresta da Funbosque existem duas das espécies arbóreas ameaçadas de extinção. Uma delas é registrada com apenas um único indivíduo na Instituição.
As ruínas são compostas por antigos currais de peixes, campanário, dois poços de pedra e os destroços de uma igreja.
Insetos têm papel fundamental na produção de alimentos na região.
O uso da gliricídia como tutor vivo da pimenteira-do-reino reduz o impacto ambiental da atividade e os custos. Pará é o segundo maior produtor de pimenta-do-reino do País.
Vários espaços da capital paraense oferecem ao público uma imersão na biodiversidade amazônica.
O espaço alia contemplação à natureza com a praticidade na utilização do espaço urbano.
Nas regiões de clima tropical e subtropical, como a Amazônia, as orquídeas epífitas são mais comuns de serem encontradas. As plantas caracterizadas como epífitas vivem sobre outras, mas sem retirar os nutrientes das hospedeiras.
Programas de incentivo à ciência para mulheres proporcionam a descoberta de vários talentos além inovações científicas, tecnológicas e sociais.
Cotijuba possui mais de 10 praias e diversas pousadas que atraem muitos turistas, porém, são as ruínas de um antigo presídio que chamam a atenção.
A construção do patrimônio foi uma tentativa de isolar o problema de saúde pública, escondendo as pessoas diagnosticadas com doenças mentais.
Já utilizado no Pará, a ideia é também levar o sensor para outros projetos envolvendo restauração, localizados nos Estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso.
A construção da cidade aconteceu de uma maneira diferente dos outros municípios do Pará, que surgiram por meio da colonização portuguesa.
Apesar de ser uma lenda do século 19, a 'garota do táxi' se mantém viva no imaginário dos paraenses, principalmente dos taxistas.
São consideradas cidades dormitórios aquelas nas quais seus moradores geralmente saem para o trabalho em outros municípios e voltam para casa à noite.
Recentemente um chocolate paraense foi premiado no concurso da Academia de Chocolate de Londres, na Inglaterra.
Com o crescimento da cidade e a preocupação com a saúde da população, o intendente municipal Antonio Lemos estava incomodado com a quantidade de lixo produzida que vivia jogada pela cidade.
O espaço é uma das principais referências da cidade em se tratando de atividades culturais de dança, música e artes cênicas.