Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Fevereiro 2024
Sociedade 5.0

Quem é você?

Inicialmente, eu acreditava que tinha essa resposta bem definida na minha mente, mas com o passar dos dias constatei que ainda persistia um vácuo de conhecimento.

O Capital Natural da Amazônia

Nossas ações geram impactos que podem ser irreversíveis e, por vezes, é necessário um período de cerca de 100 anos para o Capital Natural se recuperar - dependendo do dano.

Em 2024, que pergunta você tentará responder?

O anseio por ser bem sucedido, acompanhado pela ansiedade líquida do agora, detém o aprimoramento individual e a perpetuidade de uma sociedade desprovida de vitalidade e essência.

A falácia do planejamento estratégico das organizações lineares

As organizações continuam usando as cartas náuticas da época dos colonizadores, enquanto soluções inovadoras baseadas na navegação por GPS estão disponíveis.

Navegando pelos cenários futuros da Amazônia: Sociedade 5.0, Foresight e ESG na Era da Incerteza

O futuro da sociedade, especialmente na Amazônia - uma região sensível por diversos fatores, depende das escolhas do presente.

Os Green Skills e as Economias do Futuro: como se adequar para um futuro que já está acontecendo

Investimentos nos chamados green skills, possuem a capacidade de criar um mundo mais sustentável para todos.

A inteligência artificial e a humanidade

Estamos cada vez mais conectados, mais integrados em um único sistema global. Nossa fragilidade está cada vez mais exposta?

As 5 principais tendências para os negócios em 2023

Existem inúmeras expectativas sobre o ano de 2023 devido a uma diversidade de fatores. Logo, o primordial é entender se o caro leitor está preparado para se adaptar aos mais distintos cenários que estão por vir.

Quer se diferenciar? Seja humano, esse é o seu dom!

No processo de desenvolvimento da civilização humana e de um "adestramento" de comportamentos fomos nos distanciando progressivamente das camadas mais intuitivas, inspiracionais e criativas do ser humano.

Oito competências humanas necessárias para a Sociedade 5.0

Juntas, essas competências possibilitam um novo horizonte de possibilidades para que os profissionais mantenham uma função de relevância na Sociedade 5.0.

Para crescerem, as empresas e os novos negócios precisam, urgentemente, de uma educação corporativa criativa

O conceito de desenvolvimento econômico precisa ser alterado pelo desenvolvimento humano.

A ciência imperfeita da inovação

Se mergulharmos nos ecossistemas mais inovadores do mundo, vamos verificar que toda inovação começa com uma coleção de pensamentos, pessoas, locais e/ou momentos imperfeitos.

Você já desenvolveu pelo menos uma dessas habilidades?

Definitivamente, é importante entender que as organizações do futuro possuem duas prioridades ambiciosas e interconectadas que, entre elas, detêm o poder de pavimentar o caminho para um futuro melhor para a nossa sociedade.

Inicie o próximo ciclo da sua vida, já!

As oportunidades são exponenciais, mas as pessoas simplesmente não conseguem perceber ou compreender porque não são capazes de pensar diferente.

6 tendências que ganharão força a partir de 2022

Serão inúmeras as mudanças vindouras e precisamos expandir nossas perspectivas para nos prepararmos para os próximos capítulos das nossas vidas!

O Potencial Amazônico!

 "Empresa 100% brasileira desenvolve plástico 100% biodegradável para aplicação em todos segmentos da indústria".

Saiba como ser inovador!

Ter a sabedoria para interligar e transformar essas vivências em oportunidades criativas e inovadoras é o pulo do gato.

Duas lições portuguesas para transformar um país

A inovação e a criatividade são essencialmente sobre fazer conexões inesperadas - e que melhor maneira de fazer isso do que reunir pessoas de diferentes áreas para discutir ideias juntos?

2 pontos para ser inovador e criativo

A inovação e a criatividade são essencialmente sobre fazer conexões inesperadas - e que melhor maneira de fazer isso do que reunir pessoas de diferentes áreas para discutir ideias juntos?

O Futuro e os Caminhos Possíveis – Parte 2

Uma forma interessante de praticar esse "Novo Olhar" é fazer algumas perguntas certas que lhe ajudarão a começar.