Estudo recente aponta Roraima como terceiro Estado da Região Norte em intoxicações por agrotóxicos. Reproduzo trechos de um artigo que publiquei em 29/12/1995. Passados todos esses anos, o que já era ruim ficou pior.
Estudo recente aponta Roraima como terceiro Estado da Região Norte em intoxicações por agrotóxicos. Reproduzo trechos de um artigo que publiquei em 29/12/1995. Passados todos esses anos, o que já era ruim ficou pior.
Mulheres agricultoras, pequenas produtoras, praticantes da agricultura familiar, produzem alimentos orgânicos e saudáveis, mas estão realizando a venda dos seus produtos na calçada em frente ao espaço anterior, que está em obras.
Aberto para o público em 1988, foi o palco do show Roraimeira por mais de dez anos. Sem o Carlos Gomes não seria possível realizar o que realizamos.
Elieser Rufino esteve presente desde o início do Movimento Roraimeira e seus murais podem ser encontrados em prédios públicos de Boa Vista.
Convido você, que é leitor da minha coluna, a ler essa ultra-atual literatura brasileira. Tenho certeza que será uma surpresa agradável, uma leitura instigante, um momento único.
Na programação, aberta ao público, recitais e palestras, lançamentos de livros, feirinha de quadrinhos e exposições.
Ao abrigar e preservar o que é velho, o museu substitui um sábio contador de história, um xamã, um griô, uma escola, uma universidade.
O livro 'Plantas Alimentícias Não Convencionais no Brasil - guia de identificação, aspectos nutricionais e receitas ilustradas' é uma verdadeira descoberta do Brasil.
A Feira do Produtor deveria ser interditada imediatamente, mas quem vai fazer isso?
O que se vê agora nos painéis avariados e com defeito, é a linguagem do descaso.
O Mural só pode ser visto durante o dia. No período da noite ele fica imerso na mais completa escuridão. Justamente na hora de maior frequência de público no Parque.
A exposição 'Árvore da vida' reúne obras da artista Carmézia Emiliano Williams, da comunidade indígena macuxi do Japó, no município de Normandia. Ela é a primeira artista plástica indígena do Estado a realizar uma exposição no Museu de Arte de São Paulo.
Um cartaz em papel anuncia: Sou autor dos livros. Pra não deixar dúvidas. Não se trata de um vendedor de livros e sim de um autor vendendo seus livros. 'Sou autor dos livros' sinaliza para o público uma verdade: aquele ali, vendendo livros, é um escritor.
Hoje, para as mulheres indígenas, brasileiras, haitianas, guianenses e venezuelanas residentes em Roraima, o que eu desejo é que todos nós abramos a mente e os corações para a aceitação das diferenças [...].
O curso de Letras da UFRR ofertou aos estudantes a disciplina Literatura em Roraima, pela primeira vez, no ano de 2010. A iniciativa só aconteceu 20 anos após a criação do Curso.
Joaquim partiu nos deixando um exemplo de amor aos livros e aos escritores e escritoras da nossa região.
Inaugurado em 1985 no governo de Ottomar de Souza Pinto, o Brigadeiro Ottomar, recebeu o nome de Parque Anauá porque o governador foi informado que significava 'local de encontro' em uma língua indígena.
A Feira tem como objetivo principal comercializar a produção do artesanato local que está exposta aos visitantes em suas diversas lojas.
O que era pra ser patrimônio cultural, patrimônio arquitetônico, história, simbologia e memória, é tratado com descaso e irresponsabilidade.
É preciso produzir música para as nossas crianças. Boa música, que eduque e que divirta, que desperte e que ponha pra dormir. As crianças merecem um repertório diferenciado, algo que foi feito especialmente para elas.