O Maranhão está na 4ª posição em incidência de acidentes por serpentes venenosas em nível nacional.
O Maranhão está na 4ª posição em incidência de acidentes por serpentes venenosas em nível nacional.
A partir do estudo realizado no Maranhão foi possível reduzir em até 80% a estrutura de uma antena padrão sem contar com o baixo custo.
O look foi feito pelas mulheres indígenas Guajajara do grupo Ma'irTamakyxa e foi inspirado na lenda da guerreira Jurema.
O motivo é porque a Base de Alcântara está a dois graus da Linha do Equador, o que ajuda até mesmo no impulsionamento de foguetes.
Símbolos cívicos, os hinos retratam determinados fatos históricos e culturais dos Estados brasileiros.
Localizado às margens do rio Bacanga, em São Luís (MA), o local é considerado um patrimônio histórico-cultural, sendo um dos primeiros pontos industriais do Brasil, marcado pela produção de couro, cera, arroz e fogos de artifício.
O título foi concedido em 6 de dezembro de 1997 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
Criado por Jesus Norberto Gomes, o refrigerante se tornou um ícone no Nordeste, mas também tem conquistado nortistas.
Na capital do Maranhão - Estado que compõe a Amazônia Legal -, palácios históricos estão concentrados em uma área designada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Maranhense, o escritor é um dos principais da Região Norte do país e marcou a história da literatura em Rondônia.
Alguns locais se tornaram cartões postais da capital maranhense seja por representarem a fé ou a cultura local.
Com um nome regional próprio, trata-se do popular açaí, com combinações parecidas com as que são consumidas no Norte.
Essa manifestação cultural afro-brasileira é praticada em especial como forma de louvor a São Benedito, conhecido como o santo protetor dos negros.
Enquanto alguns cientistas acreditam que tenha sido descartado por aquaristas, outros dizem que chegou ao mar após o furacão Andrew ter devastado a Flórida (EUA), em 1992.
A pororoca é como se fosse uma 'devolução' que o mar faz da água doce despejada pelos rios.
O Cacuriá é uma dança importante no folclore maranhense e marca presença durante o encerramento das festividades do Divino Espírito Santo.
Seu reconhecimento internacional é por conta das dezenas de denúncias de violações de direitos indígenas que já fez na ONU e na COP.
A publicação foi realizada pela revista Science e os pesquisadores ressaltam a capacidade do bioma de combater o efeito estufa.
Ao todo, a viagem dura cerca de 16 horas e os pontos de embarque mais populares são as cidades de São Luís, Santa Inês, Açailândia - no Maranhão -, Marabá e Parauapebas - no Pará.
O autônomo Francinaldo Rodrigues conta como foi a viagem que durou pouco mais de sete meses e a repercussão na internet.