A galeria foi inaugurada em 2022 e faz parte do projeto 'Excultura', que inclui as obras 'Aranha', 'Iguana', 'Cobra Grande' e 'Postegar'. O objetivo é repensar a degradação ambiental.
A galeria foi inaugurada em 2022 e faz parte do projeto 'Excultura', que inclui as obras 'Aranha', 'Iguana', 'Cobra Grande' e 'Postegar'. O objetivo é repensar a degradação ambiental.
Pinturas de Pâmela Calíope são criadas, em sua grande maioria, por meio de sonhos que ela tem. A arte na vida da jovem começou como uma fuga e se tornou sua paixão e trabalho. Exposição será no 'Carrousel du Louvre', a galeria anexa ao Museu.
'A Margem do Rio' é um projeto idealizado pelo fotógrafo amazonense Beto Oliveira com intuito de resgatar a herança dos povos ancestrais que habitaram na Amazônia.
Seja pela criatividade ou inovação, abordagem ou tema, algumas produções amazônidas poderiam estar na lista da maior competição cinematográfica.
O fotógrafo Wank Carmo reuniu oito anos de trabalho em uma exposição fotográfica de imagens abstratas sobre a Amazônia. O acervo de 21 obras fica exposto até o dia 31 de março no Sesc Mecejana, de 8h às 12h e de 14h às 18h, em Boa Vista.
Após trabalhos, local deve sediar um museu dedicado à arte amazonense.
O espaço é uma das principais referências da cidade em se tratando de atividades culturais de dança, música e artes cênicas.
Artistas vão se reunir no Centro Integrado de Esporte da Comunidade (Ceic), no bairro São Francisco, entre sexta-feira (24) e domingo (26).
O trabalho do artista Mateus Forte, de 27 anos, foi usado para ilustrar a capa do single 'MAMA.CITA (REMIX)', em parceria com Xamã e Karol Conká.
O projeto valoriza coletivos e artistas que abordam heranças milenares indígenas em arte cerâmica marajoara. Apresentado na biblioteca e arquivos da Americas Society (NY), a exposição iniciou dia 25 de janeiro e fica até 20 de maio.
De acordo com Ademar Ferreira, criador de 'Bell, o mistério de Oakeran', a trama do episódio piloto se passa no Largo de São Sebastião, ícone turístico da capital do Amazonas.
Jaime Diakara Dessana tem obra em destaque desde o dia 9 de fevereiro na exposição de longa duração 'Îandé – aqui estávamos, aqui estamos'.
"Doutor da Borracha", como é conhecido o seringueiro José de Araújo, concorre a prêmio organizado por uma fundação holandesa com seu trabalho desenvolvido no município de Epitaciolândia.
A data escolhida, 4 de setembro, é a que marca o nascimento do poeta amazonense. Lei foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 11 de janeiro.
A comparação se deve à foto da ministra com o convite para a posse do presidente Lula (PT). Na imagem, Marina Silva veste roupas e usa um colar que lembram as vestes dos membros da Tribo dos Nômades do Ar do popular desenho animado.
O arquipélago, localizado no Pará, possui um legado deixado pelos indígenas marajoaras que, por meio da arte do barro (cerâmica), representavam elementos naturais, animais, humanos e outros seres.
O artista Will Cavalcante, de 28 anos, que vive em Roraima há oito anos, afirma que foi escolhido para o trabalho do Globoplay por fazer ilustrações inspiradas na Amazônia. O podcast 'Eles Estão Aqui' estreia em 2023.
Pinturas são realizadas no próprio ambiente retratado registram prédios, monumentos e paisagens de Macapá e Santana.
O espetáculo 'Amazônia- A Cura do Mundo' conta a aventura da menina Maria em busca de ajuda para sua avó enquanto viaja pela região e conhece lendas, cultura indígena e seres mágicos.
Considerado um dos mais renomados autores e dramaturgos paraenses, Nazareno Tourinho foi jornalista, dramaturgo, teatrólogo e escritor espírita. Faleceu em 2018, de câncer.