O Estado tem defendido que a conservação da Amazônia exigida pelo mundo deve ser valorizada e gerar, de forma sustentável, benefícios para a população dos estados da Amazônia Legal.
O Estado tem defendido que a conservação da Amazônia exigida pelo mundo deve ser valorizada e gerar, de forma sustentável, benefícios para a população dos estados da Amazônia Legal.
Com impactos mínimos ao meio ambiente, o modelo de manejo florestal sustentável fomenta a economia comunitária, fortalece a biodiversidade e regula o clima.
Assinado por Brasil e Alemanha, com um orçamento de 3 milhões de Euros, o projeto será implementado, inicialmente, na região do Território Madeira-Mamoré, em Rondônia.
Espécies domesticadas são aquelas originadas por meio de uma seleção artificial pela ação humana.
A BR-319 tem cerca de 918 quilômetros de extensão e faz a ligação entre as capitais Manaus (AM) e Porto Velho (RO) e as outras regiões do Brasil.
Camu camu contém alta concentração de vitamina C, que é 20 vezes maior que no limão e 10 vezes maior que na laranja.
E-book propõe a integração de conhecimentos científicos e tradicionais como um dos caminhos para superar desafios da região.
O cacau de Rondônia foi premiado com o primeiro lugar no Concurso Nacional, nas categorias Varietal e Mistura.
As farinhas têm alto potencial para gerar renda, segurança alimentar e consolidar o resgate de um pedaço importante da cultura alimentar da região.
O monitoramento da certificação ocorre anualmente, para que os produtores agroextrativistas sigam fornecendo copaíba para empresa do mercado de estética e bem-estar.
Nomes como Phelippe Daou Jr, CEO do Grupo Rede Amazônica; Robério Braga, ex secretário de cultura do Amazonas; e Luciana Minev, CEO da Singulari Consultoria, participam do evento no palco Glocal como palestrantes na conferência "Além da Floresta".
O uso de aditivos naturais com propriedades antifúngicas e antimicrobianas melhora o armazenamento.
'Paisagens Sustentáveis da Amazônia' é voltado para proteção da biodiversidade por meio de políticas e ações de promoção do uso sustentável da floresta amazônica
Quarto encontro da série de eventos propostos para conectar a comunidade de Inovação amazônica traz ainda perspectivas de incentivos da Suframa para pesquisa e negócios da sociobiodiversidade.
Rondônia apresenta redução de 70% do desmatamento, tendo o maior rebanho bovino com padrão de sanidade e liderando na produção do tambaqui.
Do manejo à exportação da carne de jacaré são feitos dentro do frigorífico da reserva rondoniense, único do país que é permitido desenvolver essas atividades em uma unidade de conservação.
Batizado de 'Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas', o projeto conta com a participação e colaboração de diversos órgãos de segurança e fiscalização.
O projeto atua como uma ferramenta de divulgação científica e inclusão produtiva dos empreendimentos coletivos nos municípios da Amazônia Legal.
A agricultura sustentável, a pesca livre de mercúrio e a economia circular estão entre as estratégias que eles vêm desenvolvendo para sobreviver em um dos Estados mais hostis com os povos originários.
Juntas, as 28 áreas protegidas somam aproximadamente 20 milhões de hectares no território paraense.