Houve tempos em que a elite valorizava a melancolia e para um escritor, por exemplo, ter uma tuberculose e estar isolado em um sanatório, era chique e dava um certo status.
Houve tempos em que a elite valorizava a melancolia e para um escritor, por exemplo, ter uma tuberculose e estar isolado em um sanatório, era chique e dava um certo status.
Eu não estava numa boa frequência e tudo que via me colocava no modo "problema". Não é uma boa sintonia e não costuma trazer coisas boas.
Ouço de uma executiva que, em reunião com o presidente de um dos maiores grupos brasileiros, ele não dirigia o olhar ou a palavra a ela, mas somente ao colega-homem que estava ao seu lado.
Pagar com gratidão e receber com gratidão são os dois lados da mesma moeda. É a gratidão que gera gratidão e vice-versa, uma potencializando a outra. Não é o mesmo o que ocorre com o amor correspondido e com sólidas amizades?
O que vai quando pago a diarista, o dentista, o curso, o restaurante, o estacionamento, o condomínio, o supermercado, a conta do celular, a compra no shopping, ou o chopp na praia?
O mesmo tempo que me manteve aprisionado foi o meu grande aliado. Mais do que isso, foi meu mestre. Quando percebi estava livre.
Líderes modernos não se veem como deuses, detentores da vida e da morte de seus liderados. A menos que...
Há situações em que poderemos precisar do luto, do curtir a dor, do lamber as feridas. O problema é quando este momento se prolonga e nos aprisiona.
Ela luta contra a dor, com a força de seus aliados superiores. Eles não deixam de corresponder. A dor se vai novamente, mesmo que prometa voltar.
Não creio que tenha formado inimigos, pelo menos, eu não me sinto inimigo de ninguém. Mas existe um inimigo poderoso que pode passar despercebido.
Defendo que o fechamento de ciclos deve ser comemorado. Em algumas culturas, comemora-se a morte com festas em homenagem a quem parte. Para mim faz todo o sentido.
Até certo ponto, a confiança tem o poder das chamadas "profecias autorrealizáveis". Se eu acredito que o futuro será melhor, eu vou me mexer neste sentido.
Quando lembrarmos de 2022, o que virá mais fortemente em nossa mente? Se tivéssemos que dar um título, uma manchete para o ano que termina, qual seria?
Os ismos estão cada vez mais fortes. Os grupos, minoritários ou não, se organizam entre iguais, em nome desta ou daquela causa, que pode até ser nobre, mas que separa, discrimina e tenta fazer o outro calar a boca.
Ser líder traz em si responsabilidades que vão além de seu estado de ânimo, de sua vontade ou da preocupação consigo mesmo.
Para ser um líder autêntico é preciso ter coragem para exercer diferentes estilos, quando necessário. É bom se for querido, mas é preciso coragem para também não ser.
O que ocorre com as famílias, também acontece nas empresas, entre os grupos de amigos e nas redes de profissionais. Mas cada um tem a sua própria história, a sua trajetória, os seus desafios únicos.
DanDan é um super-herói. Com 8 anos, ele parece ter vindo com uma missão também especial. Transmite um tipo de inocência sábia. É alegre e torna os ambientes alegres. Ensina amor aos adultos.
Formamos egrégoras na família, nas empresas, no país e no conjunto deles. Há as egrégoras positivas e negativas e, quando as criamos conscientemente, estamos colocando nela um sentido, que vai contribuir para os nossos objetivos maiores.
Jacira acredita na existência de um Criador e se questionava com frequência sobre o que veio fazer neste mundo. Teria que haver um sentido. Mas como descobrir a sua missão?