Manaus 30º • Nublado
Domingo, 22 Mai 2022
Felicidade no Mundo Corporativo
Felicidade no Mundo Corporativo
Felicidade no Mundo Corporativo

O que a vida espera de você, neste momento?

O ano, 2020, o da pandemia. Negócios morreram antes de abrir, casamentos foram transferidos, sonhos, adiados ou cancelados. O que a vida espera de mim e de você, caro leitor?

Felicidade no olho do furacão

A vida traz desafios que exigem ações concretas como a resiliência, a força de vontade, gratidão e sentido de missão, dentre outras.

Além dos rótulos de felicidade

Quando se fala em felicidade, para alguns, estamos falando sobre prazer, alegria e até um pouco de euforia. Seriam os momentos de êxtase. Eles fazem parte da felicidade, mas são apenas uma parcela.

Palavras e rótulos

O que significa felicidade para você, caro leitor?

Reuniões: "decifra-me ou devoro-te"

As queixas são quase um consenso, inclusive, de quem convoca as reuniões. Se todos são contra, por que elas continuam existindo e se reproduzindo?

Tentações e Brechas

Tentações e pequenas brechas podem criar histórias bem diferentes do que gostaríamos de viver.

Sou rede de quem? Quem tenho como rede?

Reflito sobre isso e me questiono. E você, caro leitor?

Comemoração: qual é o seu jeito?

Existem empresas que aprenderam a comemorar. Valorizam resultados conquistados, projetos finalizados, dificuldades superadas e datas especiais.

A toxicidade do "Oh, vida! Oh, azar"

A vida nos reserva acontecimentos inesperados sobre os quais não temos gestão

Seja bem-vindo, meu neto

Quando alguém chega em algum local, cabe a outro alguém dizer como são as coisas por ali. É assim nas empresas, nas organizações e em todos os tipos de grupos. Mas o que dizer ao Levi?

Por que vivemos em guerra?

Decididamente, a guerra não constrói felicidade. Não apenas as grandes guerras, mas as pequenas também, as guerras nossas de cada dia.

Porque o mundo precisa

Agir, conscientemente, para construir felicidade, é um ato de resistência.

Você faz o outro brilhar?

Não é tão importante o que uma pessoa qualquer pensa sobre nós. Mais relevante é como nós mesmos nos vemos, nossa autoestima. Ela é influenciada fortemente por pessoas importantes para nós.

O que corrói um grande amor?

Grandes erros destroem amores e relações de qualquer tipo. Mas há algo igualmente forte, que não surge de um dia para o outro e que não somos capazes de identificar quando apareceu pela primeira vez.

Ah, se você fosse diferente

Na construção consciente da felicidade em nosso lar, valeria desistir de tentar mudar o outro? O que você acha, caro leitor? Para isto precisamos mudar alguma coisa em nós mesmos? Vale o esforço da mudança?

Quem mudou a sua vida?

Não sei o que você acredita, caro leitor, mas, de minha parte, não acredito que estamos juntos com as pessoas por acaso.

O mundo, os lares e os peões no tabuleiro

Nesta hipótese, a Inteligência Suprema poderia ter construído este mundo em uma única vez, mas como em um jogo de tabuleiro, estabeleceu que, para cada rodada, escolhas poderiam ser feitas por nós, os peões deste jogo.

Você dormiu comigo ontem?

Você recebe um "whats" de alguém com quem não fala há anos e ele ou ela engata uma pergunta ou um pedido, como se vocês tivessem no meio de uma conversa. Dado o recado, pronto. Fim de papo, sem necessidade de maiores delongas.

Transitando entre o velho e o novo poder

Cada um de nós transformou-se potencialmente em sujeito da sua própria história. Cada um de nós é um potencial revolucionário. A velocidade das transformações, que já era crescente, acelerou enormemente.

O réveillon nosso de cada dia

Comemoramos um novo ano, desejosos que não seja apenas uma virada de calendário. Ansiamos por uma nova vida, quando todos os nossos maiores desejos serão realizados.