Um município que, tal qual o Estado do Amapá, tem seu nome originado de uma espécie de árvore amazônica, chamada amapazeiro.
Um município que, tal qual o Estado do Amapá, tem seu nome originado de uma espécie de árvore amazônica, chamada amapazeiro.
As ilhas do arquipélago amapaense são: Bailique, Brigue, Curuá, Faustino, Franco, Igarapé do Meio, Marinheiro e Parazinho.
Na área da Amazônia Azul estão as reservas do pré-sal e dele se retira cerca de 85% do petróleo, 75% do gás natural e 45% do pescado produzido no país.
O Município de Alto Alegre, localizado a Centro-Oeste do Estado, está a 80 Km de Boa Vista.
Conhecido como deus do submundo ou territórios infernais, Anhangá é um dos deuses presentes na mitologia dos tupi guarani.
O município de Abaetetuba foi desmembrado do território da capital do Estado, Belém, em 1880.
A história deste município é farta em acontecimentos ligados à conquista de terras, cujos reflexos afetavam o povo da fronteira do extremo norte.
A Amazônia Internacional engloba nove países: Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname.
Considerada a região de maior biodiversidade do planeta, o bioma Amazônia é considerado importante para a manutenção do equilíbrio ambiental do mundo.
Ou Velho Airão, é uma cidade no Amazonas que foi abandonada após a queda do apogeu do ciclo da borracha.
O Ariaú Amazon Towers foi o primeiro e maior hotel da Floresta Amazônica. Foi idealizado pelo empresário Ritta Bernardino, inaugurado em 1986 e ficava as margens do Rio Ariaú, afluente do Rio Negro, distante 60 km de Manaus, capital do Amazonas.
Os primeiros colonizadores da região subiram uma elevação e descobriram uma paisagem exuberante e indescritível que lhes dava a impressão de ser o paraíso prometido. Daí teria surgido o nome que denominava um paraíso existente num lugar alto.
Distante 527 quilômetros da capital Porto Velho, o município de Alta Floresta d'Oeste possui uma população estimada de pouco mais de 24 mil pessoas
Considerada o maior aracnídeo do mundo, em massa corporal, a aranha é endêmica da região amazônica.
Com o slogan de a Princesinha do Acre, Acrelândia alcançou um grande desenvolvimento agrícola e teve um aumento populacional significativo proveniente de migrações recentes oriundas do centro-sul e sul do Brasil.