Manaus 30º • Nublado
Domingo, 17 Outubro 2021

P

Plácido de Castro

 Limita ao norte com o município de Senador Guiomard, ao sul com a Bolívia, a leste com o município de Acrelândia, a oeste com o município de Capixaba e a noroeste com o município de Rio Branco.

Pirarara

A Pirarara é bastante visada pela pesca esportiva e possui um alto valor em aquários. 

Porto Walter

 Os primeiros habitantes a residirem no município foram os índios das nações Arara, Náuas, Amoaças, Kampas, Kulinas e Catianos, que até hoje se encontram na região.

Porto Acre

 Porto Acre foi desmembrado do município de Rio Branco e elevado à categoria de Município em 28 de abril de 1992 e passou a funcionar em 1° de janeiro de 1993, quando o prefeito e os vereadores tomaram posse.

Pauini

Habitavam primitivamente a região os índios Pamaris, Catuquinas, Purupurus, Cucamas, Jamadis, Canamaris entre outros. 

Parintins

Fundada em 1793, Parintins tem em seu povo uma expressão artística reconhecida mundialmente através da realização do Festival Folclórico. 

Paço Municipal de Manaus

O Paço Municipal, também conhecido como Paço da Liberdade, é um dos espaços mais antigos de Manaus.  

Parque Zoobotânico

Parque Zoobotânico reúne uma área de 144 hectares com espécies animais e vegetais, constituindo a maior área verde dentro do perímetro urbano da capital Macapá. 

Papa-pinto

Quando acuada, pode achatar o corpo dorso-ventralmente, desferir botes e morder com agilidade. 

Palácio Rio Negro

O Centro Cultural Palácio Rio Negro foi construído em 1903, para ser residência particular de um abastado comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz.

Ponte do Abunã

Considerada estratégica para a região, a Ponte do Abunã conta com uma estrutura de concreto e aço de mais de 1,5 quilômetros de comprimento 

Porto Velho

Porto Velho foi fundada pela empresa americana Madeira Mamoré Railway Company em 4 de julho de 1907, durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré 

Presidente Figueiredo

Presidente Figueiredo faz parte da Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. Foi fundado em 10 de dezembro de 1981. 

Praia da Lua

Seu nome deriva do formato da praia, similar ao da lua em quarto crescente. 

Porto de Manaus

Com as obras finalizadas por volta de 1919, o Porto de Manaus é referência para visitação para residentes e turistas da cidade

Praia da Ponta Negra

A Praia da Ponta Negra é uma praia urbana do município de Manaus, capital do estado do Amazonas.  

Pororoca

Na região Amazônica, ocorre esta elevação de água que chega a 6 metros de altura a uma velocidade de 30 quilômetros por hora.

Praça da Revolução

 O local é conhecido como o verdadeiro coração de Rio Branco e possui um monumento de 12 metros de altura em homenagem aos heróis anônimos.

Parque da Maternidade

Um dos principais pontos turísticos Acre, situado no centro da capital do estado

Parque Nacional da Serra do Divisor

Criado em 1989 e considerado o 4º maior parque nacional brasileiro. É uma ótima opção para quem busca fazer trilhas no Acre