Manaus 30º • Nublado
Terça, 29 Novembro 2022

Ariaú Amazon Towers

Foto: Reprodução/Facebook-Ariaú Amazon Towers
O Ariaú Amazon Towers foi o primeiro e maior hotel da Floresta Amazônica. Foi idealizado pelo empresário Ritta Bernardino, inaugurado em 1986 e ficava as margens do Rio Ariaú, afluente do Rio Negro, distante 60 km de Manaus, capital do Amazonas.

A área total era de 66 hectares e possuía cinco torres - interligadas por passarelas de madeira -, de quatro a sete andares, 186 suítes, restaurantes com capacidade para 200 pessoas, auditório com 400 lugares, um anfiteatro, um mini auditório, piscina média, bar e até um mini shopping.

Fama

Ficou famoso na década de 1990, quando hospedou o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, o oceanógrafo francês Jacques Cousteau, o bilionário Bill Gates e atores como Jennifer Lopez, Kevin Costner. Também hospedou a Rainha Sofia da Espanha, entre muitas outras celebridades. O hotel chegou a cobrar US$ 3 mil por diária.
Foto: Fábio Melo/Rede Amazônica AM

Abandono

O hotel encerrou as atividades em setembro de 2015 e foi abandonado, por conta de uma dívida milionária. Tentativas de leilão ocorreram desde 2015, para quitar as dívidas somadas municipais, estaduais e pelo menos 150 processos trabalhistas, que tramitam no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11).  

Veja mais notícias sobre Amazônia de A à ZA.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 29 Novembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/