Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Polícia Civil apreende animais vítimas de maus-tratos em Belém

Polícia Civil apreende animais vítimas de maus-tratos em Belém
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, (13), os resultados da operação 'Serinus Canaria', deflagrada no bairro do Mangueirão, em Belém com objetivo de combater crimes ambientais. No total, foram apreendidos 107 animais. Entre eles estavam 76 canários de várias espécies, dez calopsitas, nove curiós, sete bicudos, uma coleirinha, uma patativa, dois papagaios e um macaco. 
Foto: Divulgação/Policia Civil
Os animais foram encontrados em situação de maus-tratos e alguns seriam comercializados. A operação foi realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema). Essa já foi a quarta ação policial para combater crimes ambientais realizada este ano pela Divisão Especializada. A operação foi coordenada pelo delegado Ivens Monteiro, da Dema, e contou com o apoio do chefe-de-operações da Divisão, investigador Antonio Monteiro.

Segundo o delegado Luís Xavier, diretor da Dema, as investigações foram iniciadas no ano passado, após a equipe policial receber denúncias anônimas. Diante das informações, a investigação foi até o endereço onde os animais estavam guardados, no bairro do Mangueirão. As investigações mostram que parte das aves seria colocada à venda na feira da Jutaí, localizada no bairro de São Brás, na capital paraense.

Ainda, conforme o delegado, as pessoas responsáveis pelos animais apreendidos foram conduzidas até a Dema para os devidos procedimentos. Eles irão responder por crime ambiental. "Os animais apreendidos foram direcionados para um centro cadastrado junto ao Ibama para acolhimento e reinserção em seus habitats naturais". 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/