Vários espaços da capital paraense oferecem ao público uma imersão na biodiversidade amazônica.
Vários espaços da capital paraense oferecem ao público uma imersão na biodiversidade amazônica.
O espaço alia contemplação à natureza com a praticidade na utilização do espaço urbano.
A construção do patrimônio foi uma tentativa de isolar o problema de saúde pública, escondendo as pessoas diagnosticadas com doenças mentais.
Apesar de ser uma lenda do século 19, a 'garota do táxi' se mantém viva no imaginário dos paraenses, principalmente dos taxistas.
O espaço é uma das principais referências da cidade em se tratando de atividades culturais de dança, música e artes cênicas.
Com a reinauguração do palacete em 2022, os Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (DPHAC) e o Museu da Imagem e do Som do Estado (MIS) ganharam, pela primeira vez, sede física própria.
Nas imagens, é possível ver a cidade que à época contava com construções baixas e muitos espaços vazios, onde vacas leiteiras eram criadas no Centro.
O paraense João Laurentino da Silva, conhecido como Mestre Laurentino, nasceu no dia 1 de janeiro de 1926 no Arquipélago do Marajó e, aos 97 anos, é considerado "o roqueiro mais antigos do país". Mas o título surgiu de forma inusitada.
Rica em beleza, aromas e sabores, destino turístico é uma das 42 ilhas que integram a área do município de Belém.
Uma forte luz foi vista no céu de Belém e o fenômeno gerou um burburinho nas redes sociais.
Realizado no bairro do Guamá, na cidade de Belém, no Pará, o evento acontece desde 2017 e homenageia figuras do folclore amazônico.
O uso de plantas medicinais é algo que faz parte da sabedoria popular e está presente na ancestralidade do amazônida.
O Círio de Nazaré, no Pará, é um fenômeno com especificidades e complexidades que escapam as dimensões religiosas, atravessando e agregando outras manifestações.
A maior festividade católica, de Nossa Senhora de Nazaré, ocorre no mês de outubro em Belém, no Pará.
Contam-se histórias sobre a base servir como local de punição pra membros das forças armadas.
Além de facilitar a localização das pessoas, esses nomes também contam um pouco da história da criação da 'cidade das mangueiras'.
Objetivo é fazer um levantamento do patrimônio arbóreo nesses locais, fornecendo dados que podem auxiliar nas ações de arborização como necessidades de tratamentos, substituição e implantação de novas árvores.
Ainda que se constitua como um fenômeno hidroclimático, associar o problema exclusivamente à influência da estação chuvosa e à maré alta é um engano.
À primeira vista você já tem aquela impressão que o local é bem animado e super receptivo por ser bem colorido, representando bem a cidade de Belém. E ao entrar, você acaba tendo a certeza.
Uma rixa entre duas padarias, por volta de 1850, teria originado um dos mais famosos doces comercializados em Belém.