Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Peru realiza rodada de negócios com empresários amazonenses

Peru realiza rodada de negócios com empresários amazonenses
  Agendada para o próximo dia 22, a “2ª Missão Comercial e Logística Peru em Manaus”, rodada de negócios realizada pelo Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) do Peru é a oportunidade aos empresários amazonenses que desejam apresentar seus produtos e estreitar laços comerciais internacionais com o país vizinho, de negócios entre empresários brasileiros e peruanos.
Além das mesas de negociação, o evento ainda traz uma série de atividades com foco no desenvolvimento logístico. A rodada de negócios pretende reunir a classe empresarial do setor de alimentos, hortigranjeiros, materiais de construção e produtos de consumo massivo, além de investidores e trading companies.
O evento é uma parceria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) através do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) e o governo peruano, por meio do Mincetur.
O gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, destaca que o evento traz uma grande oportunidade para o Amazonas estreitar laços de negócios de importação e exportação com o país sul-americano e pode ser uma alavanca para os pequenos e grandes negócios.     
Foto: Divulgação / Gobierno del Peru 
“O Peru é um país que está em franco desenvolvimento e já tem o seu comércio bastante consolidado. Ele vem abrindo novos mercados para países da América do Sul, Europa e Estados Unidos, então, o evento é um grande momento para os empresários amazonenses estreitarem laços comerciais”, salienta Lima.
De acordo com dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Navegação no Estado do Amazonas (Sindarma), com base no Ministério das Relações Exteriores brasileiro. O Brasil é o terceiro maior parceiro comercial do Peru e o quinto mercado de destino das exportações peruanas.
O representante do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Victor Hugo Rondón, diz que durante o evento os empresários prestigiarão um seminário de facilitação comercial e logística entre o Peru e o Amazonas, paralelamente a rodada de negócios.
“Queremos convocar toda a classe empresarial do Estado para renovar a aliança entre o Peru e o Estado amazonense, acredito que o evento será realmente produtivo” afirma.
O encontro bilateral é organizado pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil e ocorrerá a partir das 8h, nas instalações do Quality Hotel, no Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense. 
Informações
Para mais informações o empresário deve procurar o Centro Internacional de Negócios na Fieam pelos telefones: (92) 3631-0907 / (92) 3186-6511 ou pelo e-mail

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/