Para celebrar os bons resultados alcançados no ano que se encerra, a Associação Comercial do Amazonas promoveu mais um Porto de Honra reunindo associados, líderes sindicais e convidados.
Para celebrar os bons resultados alcançados no ano que se encerra, a Associação Comercial do Amazonas promoveu mais um Porto de Honra reunindo associados, líderes sindicais e convidados.
Resolvi fazer uma sequência de artigos com algumas de minhas análises sobre as mudanças mais notáveis de alguns pontos que passei.
Empresário importante e de elevada expressão na história da Associação Comercial do Amazonas, trabalhou incessantemente na melhoria da atividade comercial da cidade de Manaus.
O comércio e serviços em Manaus terão horários diferenciados de abertura e fechamento
Conforme o decreto estadual, fica permitido o funcionamento de lojas do comércio em geral, de 9h as 17h, de segunda-feira a sábado
Foram 7.720 novas aberturas no primeiro mês do ano, um aumento de 17,86%, superando o mesmo período de 2020, 2019, 2018 e 2017
A restrição de circulação de pessoas permanece das 19h às 6h
O novo decreto mantém a restrição de circulação de pessoas no período de 24 horas
Segundo o estado, por enquanto está mantida a restrição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas
Flexibilização ocorre após registro de 5.173 mortes por covid-19
Os comércios de rua e shoppings de Manaus vão trabalhar em horário especial nos dias 24 e 25 de dezembro, a véspera e o dia de Natal
Shoppings e o comércio da região Central da cidade e dos bairros vão funcionar em horário diferenciado
O comércio faz parte da história da humanidade desde o tempo das cavernas, quando o homem primitivo barganhava suas caças. E foi se desenvolvendo no correr dos séculos, posto que a ambição humana nunca teve limites.
Mudança acontece por conta dos feriados de Elevação do Amazonas à Categoria de Província e Independência do Brasil.
O poder de compra e confiança do consumidor caiu bastante, o desemprego aumentou e as reformas (tributária, política, fiscal) ficam cada vez mais urgentes para tirar o país do buraco.
Iniciativas adotadas pelo comércio incluem doação de itens básicos, álcool 70% e também apoio a pesquisas contra o coronavírus. Confira!