Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Durante quarentena, estudantes do Ifac constroem réplica do campus Rio Branco em jogo virtual

minecraft_1
Se você acha que o Minecraft é apenas um passatempo é porque ainda não viu o projeto desenvolvido pelos estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac), do curso técnico em Edificações, do campus Rio Branco. Andreilson Ferreira, Amanda Evellyn e Franceline Amorim construíram uma réplica virtual de toda a estrutura da unidade, através da versão Beta 1.16.0.53 do famoso jogo virtual.
A réplica foi elaborada durante o mês de abril por alunos do curso técnico em Edificações do IFAC. (Foto:Reprodução/IFAC)

O Minecraft é um jogo eletrônico que permite que os jogadores façam construções e vivam em seu próprio ambiente. Atualmente é um dos jogos com maior venda e conta com mais de 120 milhões de jogadores ativos em todo o mundo.

A criação e desenvolvimento do projeto de réplica do campus Rio Branco se deram durante o mês de abril e para construir virtualmente toda a estrutura da unidade de ensino, os três estudantes se dedicavam de duas a três horas por dia na construção.


"Quando entrei no projeto, fiquei impressionada com a forma em que eles [Andreilson e Franceline] aplicaram muita coisa do que a gente aprendeu no curso de Edificações, levando em consideração coisas como o nivelamento, formato de cada telhado e, principalmente, replicar toda estrutura do Ifac, desde uma coluna estrutural, até uma área verde. Foi ótimo poder ajudar a finalizar o projeto", destacou Amanda Evellyn.

Para que todos pudessem ter acesso à réplica virtual do campus Rio Branco, os estudantes disponibilizaram o projeto na internet, através do perfil do Grêmio Estudantil no Instagram. O tour pela unidade em Minecraft já conta com mais de 880 visualizações.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/