Dos doze óleos essenciais de plantas medicinais avaliados, ao menos três têm potencial de uso
Por dois anos, estudo acompanhou atividades antes, durante e depois da colheita das castanhas em uma comunidade daquele município
Um dos resultados mostra que um clima mais seco na região, com redução de 50% na precipitação, poderia aumentar a diversidade, porém com menores índices de estocagem de carbono.
O projeto pretende desenvolver soluções capazes de auxiliar no diagnóstico e tratamento de doenças como hanseníase, leishmaniose, doença de Chagas e dengue.
Desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), a Rede de Monitoramento Hidrometeorológico do Mamirauá conta com a participação dos ribeirinhos
O Pará é rico em alimentos biodiversos, como a Caapeba-Amazônica, a Urtiga vermelha, a Beldroega e até mesmo o jambú.
A produção de objetos em palha de tucumã é confeccionada por artesãs que vivem às margens do rio Arapiuns, em Santarém.
Entre eles estão a secretária de educação básica do ministério da educação, o secretário estadual de educação adjunto e a secretária pedagógica de Manaus.
O objetivo é possibilitar a aproximação aos povos indígenas e instigar reflexões, discussões e maior envolvimento com a causa indígena.
Mãe de quatro filhos, a indígena Daisy Pérez atua para matricular crianças e adolescentes indígenas refugiadas e migrantes nas escolas de Manaus.
Diversidade regional de espécies é alerta para preservação.
As inscrições são gratuitas e seguem disponíveis de forma online até 31 de julho.
Primeiro curso de formação para professores indígenas em Pedra Branca do Amapari formou 57 educadores.
Com mais de 30 anos de atuação, Marcos Silveira coordena o Laboratório de Botânica e Ecologia da Ufac e diz que passeios com a família na infância despertaram interesse pela ciência.
Objetivo é utilizar a ciência para a elaboração de estratégias de desenvolvimento sustentável para a Amazônia, considerando a preservação da biodiversidade e da cultura dos povos originários.
Exposição itinerante passará por diversas escolas públicas paraenses ao longo do ano, começando em Belém.
A pesquisa encontrou microplásticos em 40 espécimes de bagre guribu analisados durante o período chuvoso e de estiagem.
Entre as oficinas oferecidas pelo projeto realizado no Parque das Tribos estão: Introdução às crônicas do Jornalismo, Produção da Notícia, Fotografia, Diagramação e Entrelaçamento de culturas.
Para os indígenas, aprender a língua materna é uma forma de manter viva a cultura e combater o racismo