Seminário da Embrapa apresentou pesquisas que envolvem avanços tecnológicos na área da aquicultura no Amapá. Estudos abordam sanidade do animal, nutrição e sistemas de produção integrados.
O sistema está em funcionamento contínuo desde 2016, é de acesso gratuito e fornece dados abertos para apoiar a tomada de decisões sobre a floresta amazônica no Peru.
Informações sobre o quadro atual do uso da tecnologia e da conectividade em favor ao desenvolvimento foram levantados por especialistas durante a segunda edição do Amazon On, em Manaus (AM).
Na segunda edição do Amazon On, especialistas apontam como usar a inteligência artificial para enfrentar as mudanças climáticas, considerando também seus próprios impactos ambientais.
O acesso a tecnologia in vitro por pequenos produtores é um gargalo que onera a cadeia produtiva, restringindo o crescimento da produção das bananeiras.
Nova metodologia cruza dados geoespaciais, autorizações emitidas por órgãos competentes e registros de campo, permitindo uma leitura mais precisa e contextualizada dos focos registrados.