Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 11 Agosto 2020

Universidade Federal do Amazonas propõe retorno das aulas por ensino remoto a partir de agosto

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estuda o retorno das atividades acadêmicas por meio remoto a partir de agosto. A proposta de ensino remoto será encaminhado ao Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe).

De acordo com a instituição, a proposta, em caráter excepcional e por calendário especial, foi discutida em uma série reuniões da Comissão de Assessoria da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.


Foto: Andrezza Lifsitch/Rede Amazônica

Pelo plano de retomada, as atividades curriculares ocorrerão, se aprovado, no período entre agosto e dezembro, de maneira facultativa.

A Ufam informou que as aulas remotas devem ser "facultativas e por adesão de professores e estudantes, com garantia de direitos para os discentes que optarem por não aderirem" à proposta.

De acordo com a Ufam, um Plano de Biossegurança foi criado e traz diretrizes e orientações de retorno das atividades presenciais da universidade.

O documento destaca que, em análise ao panorama epidemiológico do estado do Amazonas, em especial na cidade de Manaus e nos municípios de Coari, Itacoatiara, Parintins, Benjamin Constant e Humaitá, onde a Ufam tem seus campi, concluiu-se que, a oferta de disciplinas por ensino remoto por adesão é a única proposta viável para o momento, além de não ser excludente em relação aos estudantes que por algum motivo não possam cursar disciplinas nessa modalidade.

Veja mais notícias sobre EducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection