Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

“Tattoos da terrinha”: Confira pessoas que homenageiam Manaus através de tatuagens

Captura-de-Tela-2021-10-22-as-14.18.17

Você já deve ter conhecido alguém que fez ou você próprio já fez uma tatuagem inspirada em algo que gosta. Os temas são os mais variados: Letras de músicas, nomes de pessoas, animais de estimação, comida, personagens, dentre outros.

Existem também aqueles que fazem tatuagens inspiradas em monumentos históricos, lugares e animais da região, na tentativa de exaltar a cultura e o lugar onde nasceram ou moram. Neste 24 de outubro, o Portal Amazônia mostra pessoas que tem tatuagem em homenagem à Manaus, ou popularmente conhecida por alguns como "terrinha":

O jornalista Juan Mattheus Costa, de 30 anos, possui uma tatuagem da cúpula do Teatro Amazonas há 2 anos. Ele relata que gostava de passear ao entorno do teatro, no Largo São Sebastião, "A cúpula simboliza um dos locais que eu eu infelizmente nunca consegui ir mas que é um dos locais mais emblemáticos que existe em nossa cidade", ressalta.

Juan mora há 3 anos em São Paulo e atualmente está cursando o doutorado e já tem planos para o retorno " Quando eu voltar pra Manaus eu quero de alguma forma ter a oportunidade de conhecer a cúpula do teatro amazonas", declara.

Ele também conta que a tatuagem tem uma importância muito grande pra ele e que é um lembrete para não esquecer as origens.

Foto: Juan Mattheus/Acervo pessoal.

 Já a jornalista Mônica Freires, de 29 anos, possui mais de 20 tatuagens e uma delas representa as coordenadas de um ponto próximo ao Teatro Amazonas. A tatuagem foi feita em meados de 2012, época em que Mônica cursava licenciatura em geografia. "Eu estava em uma aula de cartografia tirando fotos na câmera e queria de alguma forma ter aquele lugar registrado em mim", relata. Mônica então pegou na câmera as coordenadas exatas do lugar onde estava e decidiu fazer a tatuagem.

Foto: Acervo pessoal

E você, faria uma homenagem de um lugar ou monumento da cidade onde mora? Nos diga nos comentários.

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/