Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Ufac vai oferecer 1,2 mil bolsas de R$ 200 a alunos em vulnerabilidade social

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou, nesta segunda-feira (6), um auxílio emergencial aos alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica matriculados na instituição. O edital foi publicado no site da universidade.

O valor do auxílio é de R$ 200 e as bolsas estão distribuídas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Entre os requisitos, o estudante precisa:

  • Estar regularmente matriculado em cursos de graduação, modalidade presencial na Ufac;
  • Não estar vinculado a qualquer programa de bolsa e auxílios da Proaes e bolsa permanência do Ministério da Educação e Cultura – MEC, com exceção do Programa Passe Livre;
  • Ter sido usuário de um dos RU's da Ufac, campi Sede em Rio Branco e Floresta em Cruzeiro do Sul, nos anos de 2019 ou 2020;
  • Ser estudantes dos cursos de graduação vinculados a programas especiais ou planos de formação de professores (programas que não sejam regulares desta Ifes, ofertados em módulos) não serão contemplados com o presente edital;
  • Comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo do grupo familiar ao qual está inserido.
  • No edital consta a lista completa de todos os requisitos. A reitora da Ufac, Guida Aquino, gravou um vídeo explicando como vai funcionar o projeto.


Foto: Divulgação

"Esse auxílio será pelo período de tês meses, podendo ser prorrogado enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Para Rio Branco, serão 900 bolsas e para Cruzeiro do Sul 300 bolsas. Sigamos fazendo mais e melhor pelos nossos estudantes", diz nas imagens.

Inscrições

Para se inscrever, o aluno deve entrar no site da Ufac e preencher o questionário socioeconômico. As inscrições começam nesta segunda (12) e seguem até às 22h de domingo (12).

"O estudante deverá criar acesso com login e senha para, posteriormente, iniciar o preenchimento de seu cadastro e deverá se certificar de que concluiu o processo de inscrição" orienta o edital.

Covid-19 no Acre


No Acre, até o boletim de domingo (5), o Acre tem confirmado 48 casos da doença. O governo estendeu o decreto de calamidade pública e voltou a defender o isolamento social para conter a proliferação do vírus. A Ufac já suspendeu as aulas por tempo indeterminado. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/