Lei reconhece manifestações culturais referentes à Revolução tradicionais do bairro acreano, um dos mais antigos da capital, como parte do patrimônio da cidade.
Fundação Rede Amazônica destaca participação das famílias do bairro São Francisco e o engajamento das crianças do Pelotão Mirim Ambiental. Evento ofereceu serviços gratuitos, cultura e ações ambientais.
A formatura do 'Pelotão Mirim Ambiental', iniciativa do projeto Consciência Limpa que trabalha educação socioambiental com crianças do entorno do igarapé São Francisco, está marcada para ocorrer no sábado (29).
Ao longo de três dias, moradores terão acesso a oficinas práticas, palestras de conscientização, ações de mobilização e o 'DIA D' do projeto Consciência Limpa.
Realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), esta edição do Consciência Limpa foca em moradores das comunidades que vivem às margens do Igarapé São Francisco, na capital acreana.
Acreana, negra, nascida em Rio Branco e filha de soldados da borracha. Servidora pública municipal, Irene se tornou a primeira mulher a exercer um cargo no Executivo municipal do Acre, mesmo que de forma interina.
A capital acreana havia decretado emergência no último dia 6. O nível do Rio Acre na cidade está cada vez mais próximo da cota histórica registrada em setembro de 2024.