Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Crianças visitam Amazônia Cabo em Manaus e homenageiam repórteres

Crianças visitam Amazônia Cabo em Manaus e homenageiam repórteres
Crianças entrevistaram colaboradores do grupo. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Em comemoração ao Dia do Repórter, crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) visitaram o grupo Amazônia Cabo na tarde desta quinta-feira (16) e homenagearam os profissionais pela data. Cerca de 15 crianças conheceram as redações do Amazon Sat, Portal Amazônia e CBN Amazônia e puderam conversar com alguns profissionais.

Escolhida para ser a repórter representante da turma, Kailane Gama, de 12 anos, afirmou que já tinha curiosidade com a profissão. "Eu queria saber como era, se era tão interessante como eu pensava", disse. Para ela o mais interessante foi poder tirar dúvidas: "Eu estou achando muito bom e aprendendo muitas coisas". 
Kailane e os colegas viveram um dia de repórter. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
A educadora social da LBV, Elisabete Lopes, informou que as datas comemorativas são muito trabalhadas na instituição, por isso a ideia de visitar uma redação jornalística no Dia do Repórter. "A gente quis fazer algo diferente esse ano, trazer eles na fonte, ver como é, como funciona o dia a dia do repórter", contou. "De repente a gente tem aqui no meio das nossas crianças alguma que se interesse pela profissão", concluiu.

Antes de saírem, as crianças 'entrevistaram' alguns dos colaboradores do grupo e cantaram uma versão adaptada de 'Parabéns', onde destacaram características do repórter e também desejaram paz e proteção aos profissionais. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/