Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Saiba a história por trás da foto dos motoristas que apanhavam tucumã na UFAM

Saiba a história por trás da foto dos motoristas que apanhavam tucumã na UFAM
Ele é pequeno, arredondado, laranjado, tem uma polpa grudenta e fibrosa, e é muito comum nas ruas do Amazonas. O tucumã, como é conhecido, é um fruto de uma palmeira amazônica e segundo pesquisadores, é fonte riquíssima de vitamina A, superando o abacate e a cenoura.

Ele também faz parte da culinária do amazônida, ilustra, inclusive um dos cafés típicos da região, o X-Caboquinho, que é um lanche que tem o pão francês recheado com queijo coalho, banana pacovã frita, manteiga e lascas do tucumã, muito saboroso e facilmente encontrado em padarias da cidade.

Assim como qualquer fruta, ele pode servir de sobremesa, e neste caso, foi o que funcionários de uma empresa de ônibus de Manaus fizeram, aproveitaram o intervalo de almoço, foram em busca do tucumã. 
Foto: Reprodução / Facebook
As fotos viralizaram na internet, e segundo os próprios funcionários da empresa, nesse momento, eles aproveitavam o intervalo para, entre uma viagem e outra, almoçar e tirar do pé in natura o tucumã, neste caso, da estação que fica no Campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. Esse registro foi feito por um universitário que passava pelas proximidades do local, na última sexta-feira (6).

Em nota, a empresa Expresso Coroado disse que os dois funcionários foram identificados e orientados a não praticarem tais atos. 
Foto: Reprodução/Facebook
Saiba Mais

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/