Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Vídeo de preguiça atravessando rua na UFAM viraliza na web

Vídeo de preguiça atravessando rua na UFAM viraliza na web
Circula na internet um vídeo de uma preguiça atravessando uma das avenidas de dentro do campus Senador Arthur Virgílio Filho, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. Registro feito por um motorista enquanto aguarda a travessia do animal.

A UFAM é o terceiro maior fragmento florestal do mundo e o maior do Brasil, segundo a instituição. No meio da capital do Amazonas, a área verde tem um universo de biodiversidade que é desconhecida por grande parte da população manauara.

Em 2012 foi criada através do Decreto nº 1.503 de 27/03/2012, a area de proteção ambiental (APA) da UFAM, localizada na zona Centro-sul da cidade de Manaus, abrangendo 759,15 hectares. E é formada pelos fragmentos florestais do INPA, UFAM, ULBRA, Parque Lagoa do Japiim e área verde do Conjunto Acariquara.

A APA UFAM é cercada por diversos bairros, que têm ocupação datada da década de 70, provenientes, na sua maioria de ocupações desordenadas. Estas áreas servem de abrigo para diversas espécies da fauna e da flora locais.

Uma questão importante com a criação desta APA foi de conferir status de área protegida para a área abrangida pela UFAM, uma vez que, mesmo apresentando uma área representativa de vegetação, não possuía proteção determinada em um instrumento legal.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/