Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Incubadora do Inpa convoca habilitados para segunda fase de processo seletivo

Incubadora do Inpa convoca habilitados para segunda fase de processo seletivo
Foto: Cimone Barros/Ascom Inpa
Sete empresas estão habilitadas no processo seletivo 001/17 da Incubadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM). A lista foi divulgada nesta quinta-feira (13) com as habilitadas na fase da análise de documentação e convocação para a próxima etapa de qualificação. A etapa de qualificação do potencial empreendedor inicia na segunda-feira (17). Nesta etapa, cinco potenciais empreendedores serão incubados no Inpa por um período de até três anos.

Foram selecionados os projetos: Marai (focada em Tecnologia e Inovação), Consultorias e Laboratórios Falcão e Bucker (Sociedade Ambiente e Saúde), Broto (Tecnologia e Inovação), EZScience (Sociedade, Ambiente e Saúde), Ayuaska da Amazônia (Tecnologia e Inovação), Costa e Lima Arquitetura e Urbanismo (Tecnologia e Inovação) e Laudo em Nuvem (Tecnologia e Inovação).

São oferecidas cinco vagas para empreendimentos inovadores de base tecnológica, das quais três na modalidade residente (ocupa espaço dentro do prédio da incubadora) e duas, na modalidade não-residente (a empresa recebe à distância o suporte da incubadora).

A incubadora do Inpa dará um apoio que permita às empresas crescerem e aumentarem sua capacidade competitiva. Para isso, oferece espaço físico, realização de capacitações, palestras, treinamentos, os serviços de orientação gerencial (consultorias, assessorias) e acesso, por exemplo, a uma rede de contatos privilegiada, baseados no Modelo de Gestão de Incubadoras, denominado Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).

Qualificação 

Na fase que inicia no dia 17 e prosseguirá até dia 28 de abril, os empreendedores participarão de uma imersão com o apoio e acompanhamento de consultores especialistas em empreendedorismo e inovação. O objetivo é elaboração da modelagem e prototipagem dos projetos, além da elaboração do Plano de Negócios, que será apresentado a uma banca de avaliação.

Após a fase de qualificação e a defesa do projeto à Comissão Avaliadora, os empreendedores aprovados serão convocados para assinatura do contrato de incubação, respeitando a ordem de classificação e o número de vagas disponíveis. “Caso o candidato não entregue o Plano de Negócio, ou não participe da defesa do projeto, será considerado eliminado do processo seletivo”, diz o gerente da Incubadora, Deyvison da Silva.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/