Manaus 30º • Nublado
Domingo, 04 Dezembro 2022

Especialista fala sobre tendências de cores para diversos tipos de cabelos

Especialista fala sobre tendências de cores para diversos tipos de cabelos
Para o público feminino, cabelo é assunto sério. Na Manaus Expo Beauty 2016 a questão é unânime: as mulheres passeiam pelos stands da feira em busca de novas opções para as madeixas. Segundo a professora e especialista em cabelos, Rejane Leal, um dos serviços que as mulheres mais buscam é a mudança de cor, mas ela alerta: é necessário uma série de cuidados para não se arrepender depois.

Em 2016, a cores da vez são os tons cobres, caramelos, marrons quentes, vermelho marsala, além das cores pastéis, como o azul e verde bebê. “Essas cores estão fazendo a cabeça da mulherada, a busca é grande. Afinal, qual mulher não deseja mudar? Eu indico essas cores, principalmente para as morenas, pois os tons marrons e dourados dão um contraste com a pele. Dessa forma, a beleza da mulher fica em evidência”, contou.

Rainbow hair

Na Manaus Expo Beauty 2016, o Portal Amazônia encontrou várias meninas com os cabelos coloridos. Rejane explicou que essa tendência se chama Rainbow Hair e deu dicas para as moças que desejam fazer essa mudança. Confira na videorreportagem:
O tipo de cor para cada ocasião

No verão, a profissional indica que as mulheres optem por cores frias. “Dessa forma não cria um contraste tão alto, porque já está quente e a cor do cabelo também. Agora, se você prefere usar uma cor mais chamativa, então a dica é usar uma base mais fria, com mexas quentes, tal como vermelho ou cobre”, explicou. 
Na Manaus Expo Beauty, o cabelo era prioridade para as mulheres. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Apesar de muitas mulheres conhecerem as cores e a forma como se aplica a tinta, Rejane afirma que é sempre bom procurar a opinião de um especialista. “Conheço caso de mulheres que se arrependeram de escolher um certo tipo de cor e fazer a mudança sozinha. Quando você pinta o cabelo em casa corre o risco de deixar o cabelo manchado ou com tons indesejados. É sempre bom ir até um salão e tirar as dúvidas com um profissional”, aconselhou.

Veja mais notícias sobre Moda e Beleza.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 04 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/