Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

"As portas estarão abertas", diz Fabrício Lima sobre cancelamento de FlaFlu

"As portas estarão abertas", diz Fabrício Lima sobre cancelamento de FlaFlu
O Fluminense voltou atrás e decidiu que o jogo contra o Flamengo não acontecerá mais na Arena da Amazônia. O Presidente do Tricolor, Peter Siemsen, decidiu que o Flu deve ficar perto da torcida e o jogo foi transferido para o Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Portal Amazônia, o titular da Secretaria de Estado, da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, comentou a decisão.

De acordo Lima, os times haviam confirmado a disputa na Arena, mas na última hora a presidência do Tricolor decidiu manter o jogo no Rio de Janeiro. "Não houve uma informação direta, apesar de entender a situação ficamos tristes com a decisão tão abrupta.  Mas deixamos as portas abertas para o Fluminense. Agradeço também a diretoria do Flamengo que estava ansiosa para o jogo em Manaus", disse.


Mas nem tudo é tristeza. A Arena da Amazônia sedia neste sábado (8), o embate entre Vasco e Londrina. A expectativa do secretário é que a partida movimente ainda mais os torcedores manauaras. "Com certeza será um grande jogo, com um público expressivo. A gente espera que as torcidas façam uma grande festa, porque dessa forma conseguimos atrair o olhar da mídia nacional, e ainda, propagar que o Amazonas é um ótimo lugar para receber os times de fora", afirmou o secretário.

Segundo Lima, a Arena da Amazônia sediará grandes eventos. "Isso é bom para o Estado e principalmente para as pessoas. A Arena é um lugar multiuso, ou seja, recebe eventos esportivos e até mesmo shows. Esse ano, a estrutura tornou-se o nosso cartão de visita e queremos mostrar isso para os brasileiros. Com a divulgação positiva, tenho certeza que mais clubes vão pensar em utilizar a Arena em seus calendários", contou.

Em nota, o clube das Laranjeiras anunciou oficialmente a mudança na noite desta segunda-feira:

"Após conversas com a CBF e com a direção do Botafogo, o Fluminense decidiu realizar o jogo contra o Flamengo no dia 13/10, às 21h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Como o Flu não abriu mão de estar ao lado de sua torcida, o estádio receberá a configuração de 90/10 em suas arquibancadas. Lembrando que dia 12 o Botafogo jogará no estádio e por isso a partida será realizada no dia seguinte".

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/