Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 12 Mai 2021

Ator Daniel Rocha faz harmonização facial e fãs criticam resultado

Aos 28 anos, Daniel Rocha tem investido nos tratamentos estéticos. O ator, conhecido principalmente por dar vida a Roni em “Avenida Brasil”, foi mais um a aderir à moda da harmonização facial e surgiu com o maxilar e queixo bem diferentes. Os fãs do artista não aprovaram a mudança e criticaram a intervenção no rosto de Daniel.



Café Teatro sedia abertura da quinta edição do Miss Plus Size Amazonas

O Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, será palco da abertura da 5ª edição do concurso Miss Plus Size Amazonas. O evento, que acontecerá neste sábado, (19), a partir das 19h, dará início à preparação para a grande final, que acontecerá no mês de julho deste ano.

Ao todo, 28 candidatas inscritas no concurso receberão faixas representando pontos turísticos de Manaus, cidades do interior do Estado e, ainda, patrocinadores do evento. O cronograma do período de preparação para a grande final inclui atividades como book fotográfico, aula de passarela, passeios nos pontos turísticos da cidade, entre outras atividades.


Foto: Divulgação

Para o idealizador e diretor-geral do evento, Fernando Salignac, a realização do concurso visa não só enaltecer a beleza e a autoestima da mulher plus size, como também fortalecer a atenção que o mercado tem dado ao público plus size.

“Sinto-me realizado em estar à frente deste evento que idealizei há cinco anos, junto com colaboradores, e que tem ganhado força e encorajado mulheres a participar desse projeto que busca fortificar ainda mais a beleza feminina plus size, a celebrar a autoestima dessas mulheres, e ainda, mostrar que o mercado para esse público tem ganhado mais força e espaço”, salientou Fernando.

Apesar de ainda existir um déficit em grande parte das necessidades do público plus size, setores como da moda, designer, marketing, entre outros, têm buscado se adequar e mostrado mais interesse e engajamento na causa.

“Percebemos um crescimento significativo no mercado plus size nesses últimos anos. As empresas têm mostrado uma preocupação maior com esse público, criado alternativas que se encaixam melhor no público plus size, visando não só o lado financeiro, mas também o conforto, bem estar, saúde. Temos visto campanhas que inserem essas mulheres e que têm obtido respostas muito positivas, para ambos os lados”, completou Salignac.

A ganhadora da faixa Miss Plus Size Amazonas 2019 representará o estado na 2ª edição do Miss Brasil Plus Eco, que será realizado em Manaus, no mês de agosto, com 26 candidatas que estarão representando cada estado do Brasil.

Concurso 'Musa Verão' abre inscrições para macapaenses

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do 'Musa Verão' em Macapá. De acordo com informação do G1 Amapá, o concurso, realizado pela prefeitura da capital, encerra as inscrições na quarta-feira (18). Para participar é necessário ser natural da capital ou residir no município por, pelo menos, dois anos; ter completado 16 anos até a data do desfile, em 29 de julho, e ter idade máxima de 25 anos.

Para se inscrever é necessário que a candidata se dirija ao prédio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), no Centro da capital, com o RG, Carteira de Trabalho e CNH e/ou passaporte, das 8h às 14h. As postulantes terão que preencher um formulário de participação no ato da inscrição, que é gratuita.

Após o fim das inscrições, a comissão organizadora do concurso selecionará as finalistas da competição, sendo que cada candidata representará uma localidade da capital amapaense.


Foto: Divulgação

O público conhecerá a sucessora do título de Rosana dos Santos no encerramento da programação do Macapá Verão, marcada para 29 de julho. A beleza física, simpatia, postura e desenvoltura das candidatas serão avaliadas por um júri, que ainda será montado.

Além da musa, as candidatas que ficarem em segundo e terceiro lugares serão eleitas as princesas do Macapá Verão 2018. As três vencedoras receberão faixas e outros brindes a serem definidos pela comissão organizadora do evento.

Beleza é mais que negócio

*Conteúdo é de responsabilidade do comentarista

Ísis Valverde se despede de cabelão de Ritinha e muda visual

A atriz Ísis Valverde se despediu do cabelão de Ritinha, protagonista de 'A Força do Querer'. O último capítulo da novela foi exibido nesta sexta-feira (20). A artista escolheu um corte um pouco abaixo da altura dos ombros e também clareou as pontas do cabelo.
"Acordei tão Isis hoje". Os fãs, claro, foram só elogios ao novo cabelo da atriz. "Maravilhosa como sempre", disse um. "Ficou linda demais", afirmou outro.Para saber mais acesse o iBahia.

Público aprova 19ª edição da Manaus Expo Beauty

A 19ª edição da Manaus Expo Beauty terminou nesta segunda-feira (2). O evento reuniu mais de 150 expositores que realizaram cursos, palestras e campeonatos. O público lotou os quatro dias de feira e aprovou a programação disponibilizada pelo Studio 5. De acordo com o representante de marketing do Studio 5, Felipe Sampaio, a 19ª edição da Manaus Expo Beauty foi um sucesso de público, e que o evento do próximo ano será maior. "Nesses quatro dias de programação passaram vários profissionais e pessoas que estão inseridas nesse mundo. Para nós é uma satisfação reunir 150 marcas, principalmente neste momento de crise que afeta o país. O nosso objetivo é fortalecer a feira e trazer mais novidades para o público", disse.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Um dos destaques da última noite foi o hair stylist, Matheus Gouveia, que ganhou o Mister Brasil Top Universo 2015, o profissional falou sobre as tendências de penteados para noivas. "É a primeira vez em Manaus, adorei como as pessoas aqui são carinhosas. O que me deixou mais alegre foi trazer técnicas de algo que amo, os penteados de noiva. Espero que o público tenha absorvido bem a ministração", contou o profissional.

Antes de encerrar, Gouveia chamou uma pessoa do público que ganhou um penteado feito na hora. A escolhida foi a engenheira florestal, Pamela Renda, que participou da feira para assistir a palestra do hair stylist. "Nem acredito que ele me chamou. Tive a honra de ter um penteado feito pelo Matheus Gouveia, acompanho o trabalho dele nas redes sociais. Ele ainda falou que meu cabelo é sedoso", lembrou.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
 Profissionais

A massagista,  Luana Queiroz, aproveitou a feira para ver as novidades de produtos estéticos. “Sempre venho ao Manaus Expo Beauty. Trago meu bloco de notas e vou garimpando todos os produtos novos. O Amazonas precisa de mais eventos desse porte, principalmente para os profissionais que atuam na área”, afirmou.Já o hair stylist, Amadeu Alves, teve um dia de folga e cortou o cabelo. “Vim prestigiar o trabalho dos meus colegas, e também ver quais são as técnicas utilizadas em 2018. Tenho 20 anos de profissão, mas sempre aprendo algo novo quando participo dessas feiras de beleza”, garantiu.Os estudantes também participaram do evento. A universitária Maria Antônia Lima acredita que a Manaus Expo Beauty é um incentivo para quem está indeciso. “Eu faço tecnologia em estética e pude aprender muitas técnicas bacanas. Acho que me deu mais vontade de seguir no ramo. A gente elava a autoestima dos nossos clientes”, falou a jovem. 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Manaus Expo Beauty começa com desfiles e competição

Beleza, charme e competição marcaram a abertura da 19ª edição da Manaus Expo Beauty. O evento iniciou nesta sexta-feira (29) no Pavilhão de Eventos do Studio 5 Centro de Convenções. Este ano, a feira reúne mais de 150 expositores que mostram para o público todas as novidades do segmento. A programação do Manaus Expo Beauty segue nos dias 1° e 2 de outubro, a abertura dos portões acontece às 16h. A entrada é franca.

A primeira noite do evento contou com a participação do hair stylist Ezequias Feitosa, especialista em tratamentos capilares, que demonstrou para o público a diversidade da mulher brasileira. Em seguida, uma competição movimentou  a Expo Beauty, o Senac realizou no palco principal um campeonato de penteados. Os hair stylists Thiago Martins e Mônica Aguirre também participaram do evento.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Para a gerente comercial do Studio 5, Camila Sampaio Daou, a cada ano, a Manaus Expo Beauty agrega um valor positivo aos profissionais da cidade. “Chegamos a 19ª edição do evento com fôlego, ou seja, as pessoas ainda buscam por novidades no mundo da beleza e estética. Esse ano, conseguimos trazer novas marcas e produtos, então toda a família amazonense vai aproveitar a feira”, disse. 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
O hair stylist, Ezequias Feitosa, levou seis modelos para o palco principal da Expo Beauty e realizou um penteado específico em cada um. Ele afirmou que muitos profissionais gostam de trabalhar com o básico, então é necessário usar a criatividade para ganhar espaço no mercado de trabalho. “Hoje mostrei o potencial da beleza feminina, destaquei a questão da criatividade. Atualmente, muitas pessoas deixam esse lado e apostam em técnicas comuns”, contou. 

E quem disse que não existe competição no mundo da beleza? O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou na feira uma competição de penteados. A vencedora do concurso se inspirou nas belezas da Amazônia para criar seu penteado. “Estou muito feliz, o penteado da minha modelo é totalmente inspirado nos rios e floresta da região. Fiquei feliz em participar e mostrar que as profissionais do Amazonas tem talento. É muito importante que haja mais disputadas desse tipo”, disse Layane Dias.  
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Programação

A programação da Manaus Expo Beauty continua no sábado (30) com Claudia Martinez Scola que ministra o curso de 'Método Pantalas e Pantalitas Massage', em seguida é a vez de Jô Lima que fará uma palestra sobre micropigmentação de sobrancelha. O dia 1º de outubro, o público pode conferir o 'Workshop Beauty Tour', com Thiago Martins, além das palestras 'Como gerir equipes de salão de beleza', com Beto Pontes, Diretor Executivo do Grupo Amanda; a 'Make up Class Esfumados e Noivas', com Ana Veiga, referência no mundo da maquiagem e especialista na técnica do ‘Air Brush’.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Ainda no sábado, a feira recebe a palestra 'Barber Trend – Técnicas e Tendências para 2018', com Gledson Ferreira e Mary Baars; o 'Congresso para manicures', ministrado por Ana Paula Villar e Michelle Carine; e o 'Curso de 3D / 6D (Volume Russo)', com Adriana Menoli, referência no revolucionário mundo de extensão de cílios fio a fio.

No último dia de evento, 2 de outubro, haverá um seminário e um workshop sobre o estilo 'Tony e Guy – Hairdressing Brasil', comandados pelo famoso hairstylist Jon Santos; o 'Workshop Cor e Mechas para 2018 – Teoria e Demonstração', com Ezequias Feitoza e Gina Natário; 'Curso de peelings químicos avançados In & Out – Cosmetologia Clínica', com Fernando Leão; e um 'Barber Day' com Seu Elias e equipe.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Manaus recebe nova edição do Expo Beauty

A nova edição do Manaus Expo Beauty começa nesta próxima sexta-feira (29), a partir das 16h, no Studio 5 - Centro de Convenções, localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, 3373 - Crespo. A programação do evento segue até o dia 2 de outubro, das 16h às 22h. O acesso ao pavilhão de expositores é gratuito

Na programação deste ano, a Manaus Expo Beauty recebe profissionais como Emílio Perez, Agustin Fernandez, Matheus Gouveia, Juliana Nacci, Carol Machado, Daniel Vieira, Aline Pontes, Adriana Menoli, Cecy Neta, Mary Baars, Gledson Ferreira, entre outros. 
Foto: Arquivo/Portal Amazônia

Sobre o evento

Com o Brasil sendo o terceiro mercado global do segmento e a Amazônia tendo uma beleza real, intocável e surpreendente, a Manaus Expo Beauty traz a exaltação à beleza, estética e ao cuidado com em um evento grandioso como nossas belezas naturais.  

Serão 7.500m² de exposição das melhores marcas, produtos e serviços da área de beleza, estética, novidades em cosméticos, perfumaria, cabelo, pele, rosto e corpo. Uma intensa programação de quatro dias com competições profissionais, concursos, aulas-show, congressos, palestras e atrações nacionais e internacionais.

Um ambiente em que profissionais e estudantes terão oportunidades únicas de negócios, troca de experiências, atualização em prol da promoção da autoestima.

Grupo Rede Amazônica realiza Zumba no Studio, em Manaus

O Studio 5 Centro de Convenções promove no dia 23 de setembro, o evento Zumba no Studio.  O evento faz parte da comemoração dos 45 anos do Grupo Rede Amazônica, e acontecerá na Plenária do Studio 5, das 10 às 12h. O evento estará aberto ao público. 
Foto: Shutterstock/Reprodução

O Studio 5 quer celebrar esse momento com muito alto astral, mas sem esquecer de cuidar da saúde. O Zumba no Studio terá  aulão de ritmos com os instrutores da Cia Athletica, além de um espaço saúde com dicas importantes para o bem estar no dia a dia, massagens relaxantes, educadores físicos e muitas informações saudáveis.

A beleza não vai ficar de fora. Uma equipe estará oferecendo limpeza de pele para os participantes e dando dicas de como cuidar bem do corpo. Para as crianças terá área kids com brinquedos infláveis, recreação infantil com o Palhaço Puxa Puxa e muita diversão.

Rodrigo Faro admite ser vaidoso e assume implante capilar

O apresentador Rodrigo Faro fez algumas revelações para o canal do YouTube de Sabrina Sato. Durante entrevista à apresentadora, o galã da Record confessou que fez um implante capilar.
Foto: Divulgação

"Reduzi a testa e dei uma rejuvenescida", contou ele, que ainda admitiu ter usado botox. "Já fiz. Coloquei aqui do lado (dos olhos). Doeu pra cacete". Rodrigo ainda explicou o motivo de ter deixado a carreira de ator de lado para investir na carreira de apresentador.

"Fazer novela é muito chato. Você tem que esperar muito, chegando em casa você ainda tem que decorar texto para o dia seguinte, exige muita concentração... Complicado", disse. Saiba mais no iBahia.

Confira dicas de beleza com maquiador Fernando Torquatto

O segmento da beleza do Amazonas ganhou um presente nesta semana. O Studio 5 sediou a abertura da Manaus Expo Beauty com a palestra-show 'Tendência da Maquiagem - As cores da moda 2017', ministrada pelo maquiador Fernando Torquatto. O Portal Amazônia aproveitou a oportunidade e pediu dicas de maquiagem do profissional que é queridinho das celebridades. Confira:

Maquiador Fernando Torquartto abre programação da Expo Beauty em Manaus

Maquiador Fernando Torquato apresenta palestra-show Manaus Expo Beauty 2017. Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
O queridinho das atrizes brasileiras, o maquiador Fernando Torquatto aterrizou em Manaus nesta quarta-feira (17) e apresentou a palestra-show 'Tendências da Maquiagem - As cores da moda 2017'. O evento é parte da programação da Expo Beauty 2017. Animado, Torquatto conversou com profissionais e amantes de maquiagem que por sua vez aproveitaram a oportunidade para tirar todas as suas dúvidas.
Ao ser questionado sobre a tendência de cores para 2017/2018, o especialista em maquiagem nem pensou para responder: azul safira. “Estamos entrando em uma época mais colorida da maquiagem. Os bronzes e pratas sempre estão na moda, mas o azul safira vem como uma estrela. É o tipo de olho que você faz azul, mas quando chega perto que a outra pessoa repara. Ele faz o efeito do olhos preto em uma festa, mas é um tom de azul escuro, elegante, bonito e que favorece qualquer tom de pele”, garantiu o profissional.

Além de maquiador, Torquatto também apresenta um quadro no programa 'Superbonita', do cana pago GNT. Ele contou ao Portal Amazônia que uma dos principais questionamentos do público é sobre a qualidade de produtos baratos. “A vida é muito corrida, ainda mais com essa crise toda. Isso limite as pessoas a adquirirem muitos produtos, mas eu acho que a boa novidade fica por conta desses produtos práticos, os materiais que você pode usar com facilidade no rosto e fazer uma maquiagem em cinco minutos, por exemplo. Hoje em dia nem sempre um produto acessível é aquele que não tem qualidade. Existem muitas marcas baratas e confiáveis no mercado”, contou.
Público de Manaus aproveitou a palestra-show de Fernando Torquato para tirar dúvidas sobre as tendências de maquiagem. Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
Torquatto também é apaixonado por fotografia e possui um canal no Youtube onde mostra editoriais com celebridades. Quando subiu ao palco do Manaus Expo Beauty, o maquiador aplaudido pelo público que não escondeu a emoção. Ele disse que adora a região, mas nunca pode ficar mais do que um dia. "É tudo tão lindo, eu adoro Manaus, e gostaria de poder ficar uma semana para conhecer mais referências sobre a Amazônia", confessou.

Realmente, Torquatto faz a cabeça da mulherada. A maquiadora Elisângela Martins não esperou muito tempo para comprar o ingresso e garantir um lugar para assistir a palestra do profissional. “Ele é um ícone da maquiagem. Eu aprendi muito hoje e acho válido ter esse tipo de experiência, não é todo dia que o guru da maquiagem tira as nossas dúvidas. Eu espero que a Expo Beauty 2017 traga mais atrações como essa”, disse.

As cores vibrantes pulam do rosto para os cabelos. A cabeleireira Carol Machado também não perdeu tempo e quis assistir a palestra-show de Torquatto. A profissional quis saber mais sobre as tendências de cores, uma vez que é especializada em tintura de cabelos. “Como eu trabalho com cabelos coloridos quis vez quais eram as novidades para este ano. O Torquatto é um super maquiador e entende muito bem sobre a beleza feminina, e apesar de não maquiar acho válido que nós profissionais estejamos por dentro de todas as tendências”, destacou.

O estilo fashionista também passa de mãe para filhas. A empresária Simone Haddad foi convidada para assistir ao evento. Ela aproveitou a oportunidade para levar as filhas que estavam com o look combinando com o da mãe. "Eu quero que elas se descubram, não gosto de forçar nada. Essas coisas precisam ser pessoais e gradual. A fase da infância é tão bonita, quero que elas aproveitem tudo", afirmou.
A Manaus Expo Beauty 2017 traz a exaltação à beleza, estética e ao cuidado com em um evento grandioso. Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
Expo Beauty 2017

Com o Brasil sendo o terceiro mercado global do segmento e a Amazônia tendo uma beleza real, intocável e surpreendente, a Manaus Expo Beauty traz a exaltação à beleza, estética e ao cuidado com em um evento grandioso como nossas belezas naturais.

Serão 7.500m² de exposição das melhores marcas, produtos e serviços da área de beleza, estética, novidades em cosméticos, perfumaria, cabelo, pele, rosto e corpo. Uma intensa programação de 4 dias com competições profissionais, concursos, aulas-show, congressos, palestras e atrações nacionais e internacionais. Um ambiente em que profissionais e estudantes terão oportunidades únicas de negócios, troca de experiências, atualização em prol da promoção da autoestima.

A nova edição da Expo Beauty 2017 acontece entre os dias 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, das 16h às 22h, no Studio 5 - Centro de Convenções, localizado na Avenida Gen. Rodrigo Otávio, 3373 - Crespo. Informações sobre (92) 3216-3517. 

A beleza natural da mulher amazônica


Tema de poesias, cantos, danças e exposições, a beleza da mulher amazônica encanta o mundo com seus traços exclusivos de cabocla e se mantém por séculos como a maior representatividade da feminilidade local. Bela por natureza, essa figura peculiar está presente em cada esquina, bem como à frente de festivais folclóricos e concursos de beleza. Vale destacar que em paralelo a tradição de enaltecer a beldade amazônica, a região também caminha com as mudanças e quebras de estereótipos.

Para a Produtora Cultural e Conselheira Nacional - Setorial de Culturas Populares do Amazonas, Carla Canori, embora a predominância da região seja indígena e cabocla, atualmente é possível visualizar uma diversidade de estilos e padrões de beleza, influenciados pelos meios sociais e movimentos que as mulheres frequentam. 

Ela explica que nem sempre a mulher que tem a característica mais cabocla ou indígena será aquela que ostentará biojoias de sementes ou acessórios mais regionais e que muitas vezes essas peças caem na graça de mulheres que possuem um estilo mais alternativo com estereótipo diferente ao da região.

"Nas ruas podemos ver mulheres ostentado os seus cabelos longos, curtos, lisos, crespos, cacheados, coloridos e turbantes. Quebrando o modismo e padrão dos últimos dez anos que era do cabelo liso por meio da química capilar, assim como, mulheres magras, gordas, brancas e negras não se preocuparem com os padrões estéticos", observou Carla. "Essa diversidade reflete no empoderamento feminino do autoconhecimento, pertencimento e aceitação da aparência física. Mulher é mulher e reina de todas as formas", acrescentou.  
'Cabocla' tema da exposição do fotógrafo Rodrigo Reis. Foto: Rodrigo Reis/Reprodução

Segundo a produtora cultural, esse padrão exótico sempre chama a atenção no contexto de análise externo, mas é pouco valorizado pela própria terra. "Percebo que ainda há um não reconhecimento pela identidade cabocla, algumas pessoas consideram até pejorativo. Mas isso é um preconceito machista local, que intitula de "Mulher Cabocla", a que é oriunda do interior do Estado, objetificando que possuem menos conhecimento ou que são fáceis aos olhos dos homens. Isso não existe, as nossas caboclas são mulheres de muita atitude, detentoras de graça, inteligência, garra e beleza", explicou.

Os traços indígenas sem dúvidas ganharam o globo quando destacados em personagens como cunhã-poranga no Festival Folclórico de Parintins. Atualmente, Marciele Albuquerque e Rayssa Bandeira defendem o posto no Caprichoso e Garantido, respectivamente. No entanto, Carla afirmou que a beleza da cabocla amazônica não se limita a ser representada apenas pelos itens femininos dos Bois-Bumbás da ilha tupinambarana.

"Também vemos nas Cirandeiras de Manacapuru, garotas do guaraná de Maués, itens dos bois de Nova Olinda do Norte, Fonte Boa, Barreirinha e de inúmeras festas folclóricas do interior do Estado que exaltam a beleza e garra de nossas mulheres amazonenses. Como representatividade não só da beleza, fora dos espetáculos, muitas estão envolvidas em movimentos em prol de políticas públicas voltadas para mulheres, são profissionais de diversas áreas e ocupam cargos e desempenham funções sociais", destacou a produtora cultural.  
O fotógrafo destaca a beleza da mulher amazônica. Foto: Rodrigo Reis/Reprodução

Desconstrução do belo

Em contrapartida a tradição de enaltecer a beldade amazônica, os concursos de beleza como o Miss Amazonas vêm mostrando uma globalização do belo, comentou Carla. "Até porque pelo estereótipo das nossas caboclas de coxa grossa não teríamos como termos representantes diferentes. Houve principalmente de forma Nacional uma desconstrução do conceito da Miss extremamente magra com traços europeus, exemplo a escolha da última Miss Brasil que esbanjou toda a beleza afro-brasileira no Miss Universo", argumentou a produtora cultural.

Raissa Santana venceu a edição 2016 do Miss Brasil e se tornou a segunda mulher negra a vencer o concurso no país. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986. Esta edição inclusive ficou marcada por ter o maior número de candidatas negras na história do concurso. Raissa ficou entre as 13 finalistas do Miss Universo, realizado em Manila, Filipinas. Em solo amazonense, a estudante de direito Brena Dianaá é atual Miss Amazonas e chegou a ficar entre as 15 finalistas no concurso nacional. 


Obras inspiradas na mulher amazônica


Após contato com indígenas no interior do Amazonas durante viagens, o fotógrafo Rodrigo Vale resolveu criar obras inspiradas na mulher amazônica e o resultado deu origem a série 'Cabocla', que pode ser conferido desde 2015 em uma exposição virtual disponível gratuitamente pela internet no endereço eletrônico: valefotografia.com.br. Rodrigo explicou que o projeto visa contextualizar a mulher amazônica atual com as influências e culturas de um passado que resiste até hoje. 


"Para desenvolvê-lo, era necessário criar imagens que contassem uma história e retratassem cenas do cotidiano caboclo, com influências indígenas. A produção das fotografias contou com o cenário verde e natural", afirmou. As fotografias foram feitas nas ruínas da Vila de Paricatuba, a 20 km de Manaus, e contaram com a participação das modelos Rayara Bernardes e Paloma Sena.

Maquiadora do O Boticário ensina truques gratuitamente em Manaus

Paolla é maquiadora certificada da marca. Foto: Divulgação/Manaus Plaza Shopping
Para quem adora maquiagem e quer aprender truques de beleza, a loja O Boticário do Manaus Plaza Shopping, em Manaus, recebe a maquiadora certificada pela marca, Paolla Castro, nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10).

Paolla irá atender gratuitamente quem passar pelo stand de cosméticos, para ensinar novidades e técnicas rápidas de maquiagem. O stand está localizado em frente à loja da marca no térreo do centro de compras.

Quem deve fazer lipoaspiração?

Foto: Reprodução/Shutterstock
O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), são realizadas todos os anos mais de 160 mil lipoaspirações, o segundo tipo de cirurgia mais procurado no País. O procedimento fica atrás apenas da implantação de próteses de silicone. De acordo com especialistas, mesmo com um número alto de práticas cirúrgicas ainda existe uma margem considerável da sociedade que desconhece quais as recomendações e condições para a lipoaspiração.

O procedimento, também chamado de lipoescultura, remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura, melhorando os contornos do corpo e as proporções. O cirurgião plástico, Lucho Montellano, que atende em Manaus, no Hospital Santa Júlia, costuma questionar os paciente que buscam a cirurgia. "Primeiro nós temos que entender que a lipo é uma cirurgia para melhorar contornos, e não um tratamento para obesidade. O ideal é que o paciente já tenha perdido peso, esteja numa dieta saudável e pretenda manter um estilo saudável de vida. Dessa maneira nós optamos pela lipoaspiração para diminuir as proporções corporais", diz.

Segundo ele, é importante saber a razão para cirurgia, a condição física do paciente e sobre a ingestão de medicamentos. Informações sobre tabagismo e consumo de álcool e histórico de cirurgias.

Além do perfil pessoal, existem riscos que cercam a prática como hipertensão, homeopatias e coagulação. Até a idade é um fator de risco importante para a boa prática cirúrgica. A partir da análise de todas estas informações, é possível identificar se o paciente está habilitado ou não a fazer a cirurgia levando em consideração o nível de risco identificado.

"O candidato ideal, no meu consultório, não está acima do peso. Se ele estiver, eu encaminho para um endócrino e um nutricionista. O paciente candidato é magro? Então não tem gordura localizada. Em média a gordura deve estar entre 5% a 7% do peso corporal distribuído, no máximo”, revela o cirurgião plástico.

Se você não estiver no peso ideal, não se preocupe. O médico Lucho Montellano afirma que a mudança de hábito é um processo e que é preciso insistir. "A pessoa não deve desistir se ela não estiver no perfil ideal no momento. O importante é ela perceber se é isso que ela está buscando, procurar acompanhamento médico e ir atrás dos seus objetivos. Muitas pessoas mudam completamente de vida quando buscam um corpo ideal", pondera.

Especialista fala sobre tendências de cores para diversos tipos de cabelos

Para o público feminino, cabelo é assunto sério. Na Manaus Expo Beauty 2016 a questão é unânime: as mulheres passeiam pelos stands da feira em busca de novas opções para as madeixas. Segundo a professora e especialista em cabelos, Rejane Leal, um dos serviços que as mulheres mais buscam é a mudança de cor, mas ela alerta: é necessário uma série de cuidados para não se arrepender depois.

Em 2016, a cores da vez são os tons cobres, caramelos, marrons quentes, vermelho marsala, além das cores pastéis, como o azul e verde bebê. “Essas cores estão fazendo a cabeça da mulherada, a busca é grande. Afinal, qual mulher não deseja mudar? Eu indico essas cores, principalmente para as morenas, pois os tons marrons e dourados dão um contraste com a pele. Dessa forma, a beleza da mulher fica em evidência”, contou.

Rainbow hair

Na Manaus Expo Beauty 2016, o Portal Amazônia encontrou várias meninas com os cabelos coloridos. Rejane explicou que essa tendência se chama Rainbow Hair e deu dicas para as moças que desejam fazer essa mudança. Confira na videorreportagem:
O tipo de cor para cada ocasião

No verão, a profissional indica que as mulheres optem por cores frias. “Dessa forma não cria um contraste tão alto, porque já está quente e a cor do cabelo também. Agora, se você prefere usar uma cor mais chamativa, então a dica é usar uma base mais fria, com mexas quentes, tal como vermelho ou cobre”, explicou. 
Na Manaus Expo Beauty, o cabelo era prioridade para as mulheres. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Apesar de muitas mulheres conhecerem as cores e a forma como se aplica a tinta, Rejane afirma que é sempre bom procurar a opinião de um especialista. “Conheço caso de mulheres que se arrependeram de escolher um certo tipo de cor e fazer a mudança sozinha. Quando você pinta o cabelo em casa corre o risco de deixar o cabelo manchado ou com tons indesejados. É sempre bom ir até um salão e tirar as dúvidas com um profissional”, aconselhou.

Veja como foi o primeiro dia da Manaus Expo Beauty 2016

Workshops, palestras, demonstração de produtos, e até área gourmet. O evento é o maior de estética e beleza da Região Norte e acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro. a entrada é gratuita. A programação completa está aqui. A equipe do Portal Amazônia visitou a Manaus Expo Beauty 2016. Veja os cliques: 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Barba: a vaidade masculina em evidência

Quem disse que o homem não pode ser vaidoso? Durante o primeiro dia da Manaus Expo Beauty 2016, o público masculino compareceu interessado em várias novidades do evento. Os stands das barbearias lotaram e muitos homens aproveitaram para cuidar das barbas. O Portal Amazônia entrevistou a professora do curso de barbeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Rejane Leal, que falou sobre os cuidados e técnicas especiais para a barba. 
Os homens que possuem barba precisam ter alguns cuidados com o rosto. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
De acordo com a profissional, os pelos da barba são terminais, ou sejam, necessitam de todo cuidado. Ela orienta que os homens façam a higienização do rosto para evitar qualquer tipo de problema. "É preciso fazer uma esfoliação a cada 15 dias com sabonete especifico para a barba, depois aplicar um shampoo de hidratação e máscara hidratante para deixar a pele mais macia. Mas o principal segredo é o Balm, um produto que vai deixar os pelos mais macios", revela.

O cuidado todo é para evitar problemas como a foliculite, uma inflamação no folículo causada por bactérias. "Muitos homens de Manaus enfrentam esse problemas e não buscam tratamento, mas é tudo muito simples, o problema é a falta de informação", garante Rejane. Outro problema enfrentando pelo público masculino é encontrar um design especifico para o rosto. "Trabalhamos primeiro o visagismo, uma técnica utilizada para valorizar o rosto, porque muitas pessoas fazem sozinhos e o trabalho não fica muito bom, então ensinamos também a maneira mais adequada", acrescenta. 
Barba é coisa séria, então todo cuidado é pouco. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Dicas
Rejane conta que os homens podem utilizar técnicas simples na hora de fazer a barba. "Por exemplo, muitas pessoas não sabem, mas a água quente ajuda na hora de tirar os pelos, claro que atualmente existem um óleos específicos que auxiliam na remoção, porém muitos não tem acesso. Então, basta você pegar um pano com água morna e colocar na região da barba por cinco minutos, você vai perceber o efeito na hora", garante a profissional.
Os homens erram também na hora de remover os pelos. "A maneira certa de fazer a barba é no sentido do nascimento dos pelos, a não ser que você queiram uma pele mais lisa, aí é preciso trabalhar no sentido contrário. Isso ajuda até na hora de fazer o visagismo da barba. Outro cuidado é prestar atenção na lâmina usada para não ter irritação", conclui.

A Manaus Expo Beauty é o maior evento estética e beleza da Região Norte e acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro, a entrada é gratuita. A programação completa está aqui

Abertura da Expo Beauty 2016 agrada público de Manaus

A capital do Amazonas transformou-se em referência do mundo da beleza neste sábado (24). O Studio 5 - Centro de Convenções sediou a primeira noite do Manaus Expo Beauty 2016 que caiu no gosto do público presente. O evento está na 18ª edição e traz todas as novidades do mercado de beleza, estética, cosméticos, perfumaria, cabelo, pele, rosto e corpo. O evento é o maior de estética e beleza da Região Norte e acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro, a entrada é gratuita. A programação completa está aqui
Público acompanhou todas as novidades da Manaus Expo Beauty. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
As atividades do evento começaram às 9h com a Mostra de Inovação Tecnológica em Cosmetologia e Estética, que apresentou todas as novidades existente no setor. A programação também contou com cursos, workshops e demonstração de produtos variados. Destaque para o Congresso de Penteados, Tendências e Cor que levou à passarela do evento modelos com a cara do Brasil.

A estudante de estética Marly dos Santos, aproveitou a oportunidade para conhecer mais sobre o mercado. Ela visitou todos os stands da feira e conversou com vários profissionais. "É uma oportunidade de saber quem são as referências da estética, além de ficar por dentro das novas técnicas utilizadas. Quero voltar aqui amanhã para assistir algumas palestras e workshops", contou.

Já a dona de casa Raimunda Albuquerque quis fazer um penteado novo. "São profissionais renomados que vão cuidar de mim, então eu apenas relaxo", revelou. Em outro momento, a reportagem encontrou Raimunda fazendo as unhas. Com humor, ela afirmou que é preciso cuidar da beleza. "A mulher precisa se cuidar, não para os outros, mas para ela. A gente deve se amar, por isso vou me dar vários mimos hoje. Ainda quero fazer as sobrancelhas", ressaltou.  
Visitantes aproveitaram para mudar o visual. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Os homens também compareceram ao evento, a maioria acompanhando as esposas ou namoradas. O empresário Jander Barbosa aproveitou para cortar os cabelos, mas claro que a esposa acompanhou todo o processo. "Se dependesse de mim, o meu cabelo estaria grande, mas ela fica sempre no meu pé. A minha esposa sempre me traz para esses eventos, quando chega essa época do ano, já me preparo", brincou. 
Profissionais fizeram tutoriais ao vivo no evento. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Outro área que fez sucesso na feira foi o Espaço Gourmet. O público encontrou várias opções de alimentação para proporcionar conforto ao visitante durante os três dias de evento. "Fica difícil saber em qual direção ir", brincou a universitária Tereza Gonçalves. A jovem de 22 anos, estuda moda e falou sobre a importância de se manter antenada no universo da beleza. "A moda representa todo o conceito por trás da beleza, então isso aqui é um grande laboratório para os estudantes que atuarão nesse mercado", garantiu.
Transmissão

Quem não conseguir visitar a Manaus Expo Beauty 2016 não precisa se preocupar. O canal Amazon Sat está transmitindo o evento, a partir das 20h. A apresentadora Paula Araújo, e a repórter Lidiane Castro entrevistam participantes e expositores para apresentar aos telespectadores as principais novidades do evento. "Hoje o dia foi bastante produtivo a gente conheceu vários profissionais que explicaram mais sobre o mundo da beleza", ressaltou Paula.

Manaus Expo Beauty 2016, o maior evento de estética e beleza da Região Norte, inicia neste fim de semana

O setor da beleza é um dos que mais crescem no mercado, afinal qual mulher ou homem não gosta de estar sempre antenado com as tendências de moda e estética? Neste sábado (24), o Studio 5 recebe a Manaus Expo Beauty 2016, a partir das 9h. Em entrevista ao Portal Amazônia, a gerente da feira, Camila Daou, falou sobre as principais mudanças na edição deste ano. 
Foto: Reprodução/Shutterstock
De acordo com Camila, a mudança mais significativa foi no nome do evento que antes era conhecido como Feira de Estética e Moda. "Mudamos o nomo da feira em função do próprio mercado, o setor da beleza cresceu muito, e ele é extremamente segmentado. Precisamos falar principalmente com o público que consome mais, como por exemplo, os profissionais da beleza, estudantes do setor e aquelas pessoas interessadas em saber as novidades, conhecer novos produtos", destacou.
Ao todo serão três dias de evento e uma área de exposição com 7.500 metros quadrados. O visitante poderá conhecer marcas, produtos e serviços da área de beleza, além de ficar por dentro das novas técnicas estéticas, novidades em cosméticos, perfumaria, cabelo, pele, rosto e corpo. A programação conta ainda com competições profissionais, concursos, aulas-show, congressos e atrações nacionais e internacionais. 
Foto: Reprodução/Shutterstock
Segundo Camila, profissionais de referência serão responsáveis por ministrar cursos, palestras e workshops. "As pessoas pensam que é apenas uma feira de exposição, mas apostamos muito na área de conteúdo, principalmente por muitos profissionais gostarem de se atualizar e os estudantes conseguirem aprender novas técnicas. A gente tem, durante todo o horário da feira, um palco onde acontecem intervenções para o público que visita o espaço", revelou.

O público da capital está convidada para aproveitar a Manaus Expo Beauty nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Camila afirmou que a programação da feira é para todos. "As mulheres vão poder aproveitar as aulas e produtos de beleza e para os homens, teremos a participação de barbearias que estão em alta. O público também poderá aproveitar o nosso espaço gourmet. A feira deste ano está imperdível", contou a gerente do evento.