Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Penelop’s Clube: acreanas criam grupo de carros modificados

Penelop’s Clube: acreanas criam grupo de carros modificados
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
No Acre, um grupo de mulheres chama a atenção por uma paixão geralmente associada ao sexo masculino. Inspirado na personagem de desenho animado Penélope Charmosa, o 'Penelop’s Clube' reúne 200 mulheres apaixonadas por carros modificados. De acordo com reportagem publicada no site G1 Acre, a criadora do grupo, Glauciane Façanha de Souza, teve a ideia de criar o clube após frequentar grupos masculinos de automóveis. "Era o meu sonho desde pequena. Meu pai e meu irmão mistificavam os carros deles e tinham equipe, porque eu não poderia ter uma?", relembra.

Ela garante que qualquer mulher pode fazer parte do Penelop’s Clube, desde que demonstre ser apaixonada pelo universo automotivo, comparecer aos encontros e enviar uma mensagem na página do clube. “Para se tornar uma 'Penélope oficial' é preciso entrar em contato. Então, avalio e vejo se a pessoa realmente se interessa. Tenho duas meninas que me ajudam a administrar, mas, às vezes, a demanda é grande”, conta.

Glauciane conta ainda que nem sempre o  grupo foi bem recebido. Segundo a idealizadora, alguns homens acreditam que trata-se de uma competição. "Na verdade, só queremos nosso espaço sem ofuscar ou tomar o lugar de ninguém", diz.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Apesar do machismo, ela conta também que muitos homens admiram e incentivam o grupo. "Acho que enfrento mais a questão de inveja de mulher do que o preconceito da parte dos homens. Eu sinto que a gente, quando se sobressai em alguma coisa acaba causando inveja e algumas pessoas não gostam. Mas, existem mais pessoas para elogiar do que para criticar. Eu não ligo muito para críticas, já sofri muito com isso, mas hoje não ligo", finalizou.

Ainda segundo o G1 uma das integrantes, Diana Reis, possui dois modificados. Entre as paixões dela está um fusca comprado há 15 dias.  O veículo foi envelopado com um adesivos cor-de-rosa e um desenho da Penélope Charmosa foi aplicado no capô. As modificações, no entanto, deverão incluir ainda rodas esportivas rosas, tapeçaria, motor feito em aço inox e um módulo de som instalado para aumentar a potência.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica

“Não queria personalizar ele todo de rosa, pois não ia chamar tanto a atenção. Esse adesivo representa a minha personalidade, pois ela está sorrindo e pulando, eu sou assim. No fusca ainda fiz poucas modificações, coloquei alarme, trava e som, mas ainda não está com a potência adequada. Não sei quanto vai ficar esse projeto no final, porque é muita coisa e tudo é muito caro, além disso, quanto mais antigo o carro, mais caras ficam as modificações”, explica.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/