Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Quer fugir dos blocos de rua? Então saiba como montar sua festa de Carnaval em casa

Quer fugir dos blocos de rua? Então saiba como montar sua festa de Carnaval em casa
O período da folia carnavalesca está chegando, mas, se por algum motivo, você não vai conseguir ir até as avenidas de festas ou correr atrás do trio, a pedida é fazer alguma coisa mais intimista, um baile indoor pode ser a saída.

E para te ajudar nos preparativos da sua festa, o Portal Amazônia separou algumas dicas do que não pode faltar no Carnaval em casa. Veja como se organizar em seis passos:

1 - Convidados

Se terá festa, é preciso convidar as pessoas, avisá-las do tema, levando em consideração o Carnaval, pode-se abrir um leque de possibilidades, como baile de máscaras, blocos, abadá ou tururi, baiano, fantasia, funk, e outros.

Ao convidar, não esquecer de avisar se terá piscina para que as pessoas se prepararem. Ah, é importante não superlotar o espaço, a não ser que o tema seja micareta mesmo.
 
Foto: Reprodução
2 - Alimentação e bebidas

Com a lista de convidados em mãos, o próximo passo é ver a alimentação. Vai ser daquelas em que cada um leva alguma coisa ou você que convidou oferece a comida?

Se for oferecer, lembrar de ter comidas leves e petiscos, como azeitonas, queijos, amendoins. Bebidas, tanto as alcoólicas quanto refrigerantes, água saborizada, e sucos naturais serão necessários.

3 - Decoração

Agora é a hora de decorar. Se for fazer na parte interna da casa, é bom que as coisas pequenas e frágeis sejam retiradas antes dos espaços onde haja circulação grande de pessoas, para evitar que quebrem.

Com muita cor, os papéis crepons, as canetinhas, e uma boa loja de artigos para festas serão indispensáveis. Como a galera gosta de fazer fotos, é bom ter um cantinho bem iluminado com uma decoração especial para deixar os 'blogueirinhos' enlouquecidos.

Adereços serão necessários, então corre para a área comercial da cidade que lá terão boas coisas, como por exemplo, máscaras, enfeites, e muitas fitas coloridas para alegrar o ambiente.

4 - Música

Preparou uma boa caixa de som, e um pendrive com os sucessos, de acordo com o tema da folia, é hora de dar o play. Ah, é bom deixar um mix de músicas já separado, porque a animação pode mudar e os mais exigentes podem clamar por outros gêneros.

5 - Crianças

Se tiver a participação delas, não deixe de ter confete, serpentina, espuma e muita tinta de cabelo, pois elas não vão conseguir assistir à televisão, então precisam apreveitar bem a folia.

6 - Festa

Agora com tudo pronto, é só cair na folia com seu carnaval em casa.
 

Veja mais notícias sobre Carnaval.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/