Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 02 Dezembro 2020

Veja o brotar as flores de orquídeas e bromélias no Museu da Amazônia

Orquídea amazônica do Museu da Amazônia. Foto: Reprodução/Facebook
Flores começam a brotar de orquídeas e bromélias do Museu da Amazônia. A coleção de orquídeas e bromélias do museu tem espécimes únicas que vivem em Manaus. Situado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, o Museu da Amazônia apresenta espécimes ainda vivos da fauna e flora da região e tenta aproximar o visitante da natureza.

Segundo o diretor de operação do museu, Roberto Moraes, o museu tenta mantê-las em seu ambiente natural, sem utilização de adubos. "Hoje pela manhã várias da espécies de orquídeas e bromélias do museu tinham começado a florescer. Eu tirei algumas fotos do caso, levando em consideração que o Museu não utiliza adubo. Na prática essas espécies florescem quando querem, não tem uma data específica. É um bom momento das pessoas verem o fascínio que essas espécies proporcionam em todo o mundo", afirma.

O Musa está aberto à visitação diariamente (exceto quartas-feiras), das 8h30 às 17h. O preço das visitações varia de R$10,00 a R$ 30,00. É possível também realizar agendamentos as quarta-feiras para grupos específicos de visitantes.
Musa

Criado em janeiro de 2009, o Musa ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, em Manaus. Uma área de floresta de terra firme, nativa, que há mais de 60 anos vem sendo estudada. Os resultados dessas pesquisas, reunidos em catálogos sobre temas como plantas, pássaros e rãs, contam o que o Musa quer mostrar ao visitante.

Encontramos no Musa: exposições, viveiro de orquídeas e bromélias, lago, aquários e laboratórios experimentais de serpentes, de insetos e de borboletas. Uma torre de 42 metros permite fruir uma vista do dossel das árvores da floresta.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 02 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/