Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Consciência Limpa: responsabilidade socioambiental na telinha do Amazon Sat

Consciência Limpa: responsabilidade socioambiental na telinha do Amazon Sat
Com o intuito de proteger a flora e fauna da região, o Grupo Rede Amazônica desenvolveu o projeto “Consciência Limpa”, que realizou uma série de ações pela Amazônia. Agora, em formato de programa de televisão e transmitido pelo Amazon Sat, o projeto visa debater temas atuais e que podem impactar a vida dos amazônidas de forma positiva.


Com 13 episódios, o programa “Consciência Limpa” é apresentado pela jornalista, Debora Holanda, que passou a conhecer uma nova realidade através dos temas debatidos semanalmente. "Vai um pouco além de levantar bandeiras e militâncias, a gente ainda tem uma cultura que não preserva tanto a natureza, somos estimulados a consumir, mas não retornar, ou seja, não temos um ciclo sustentável. E vamos trazer assuntos relevantes, além de mostrar soluções para preservar a natureza", explicou.
Debora Holanda apresenta o programa "Consciência Limpa". Foto: Andreza Maria Cunha/Amazon Sat
Para a produtora do Amazon Sat, Jullie Pereira, as pessoas ainda tem pouco acesso aos assuntos que permeiam o meio ambiente, e o “Consciência Limpa” entra como um condutor de informação. “Um programa que fala sobre meio ambiente e sustentabilidade é necessário para criar uma consciência critica. Os temas são pensados e estudados para serem acessíveis para os telespectadores”, disse.Sobre o programa que mais gostaram de gravar até o momento, tanto a apresentadora, quando a produtora concordam que foi o primeiro. “Gravamos na Comunidade Três Unidos, e foi uma experiência incrível. Tivemos contato com pessoas que vivem uma outra realidade. Fora que a nossa equipe se divertiu bastante conhecendo a rotina dos ribeirinhos”, contou Jullie.
Gravação do primeiro programa "Consciência Limpa". Foto: Andreza Maria Cunha/Amazon Sat
 
HorárioO “Consciência Limpa” vai ao ar, todas as sextas-feiras, a partir das 20h (horário de Manaus), pelo Amazon Sat, com reapresentações às terça, 9h30 e 17h30.Amazon SatO Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém (PA) pela ORM Cabo, canal 24, ou através do youtube.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/