Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Instituição promove corrida solidária em prol da reconstrução do Haiti

Instituição promove corrida solidária em prol da reconstrução do Haiti
Foto: Reprodução/Shutterstock
O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), promove em Manaus, no próximo dia 11 de dezembro, uma corrida solidária em prol da reconstrução do Haiti. O país caribenho foi atingido pelo Furacão Matthew que provocou 877 mortes e muita devastação. O valor arrecadado com as inscrições será doado às vítimas através da Global Assistance Foundation, organização sem fins lucrativos com sede na Flórida que realiza trabalhos de apoio nas áreas do Haiti e do Amazonas. A iniciativa partiu dos professores que integram o quadro da instituição, e recebeu total apoio da diretoria e presidência.

A corrida acontecerá na Vila Olímpica de Manaus com o apoio da  Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel). Além disso, os participantes terão uma manhã de atividades físicas e práticas saudáveis com varias atividades no local, como aulas de zumba e atividades em circuitos.
As inscrições devem ser feitas de forma presencial na sede do ICBEU Manaus, na avenida Joaquim Nabuco, nº1286, no período de 15 de Novembro a 7 de Dezembro. Os valores são de R$ 25,00 (de 4 a 17 anos) e R$ 50,00 (acima de 18 anos). Os corredores serão divididos em categorias, que vão de 100 a 1000 metros percorridos divididos de acordo com a idade.

As inscrições serão feitas em fichas numeradas, contendo além dos dados do participante, declaração assinada, dando ciência de ser uma corrida totalmente de cunho solidário e não competitivo. Nesta mesma ficha contém um recibo destacável para ser dado ao participante que buscará seu kit (contendo camisa e número) nos dias 09 e 10 de dezembro, no Departamento Comercial do ICBEU, em horário comercial. Para mais informações é só ligar para o número: 3198-7100.

"O evento também busca promover qualidade de vida e incentivar a solidariedade da comunidade manauara, trazendo à tona o verdadeiro espírito natalino de ajudar o próximo. Dessa forma, o ICBEU reafirma um dos principais valores cultivados na Instituição, que é o compromisso com a sociedade", garante a instituição.

Sobre a Global Assistance Foundation

A Global Assistance Foundation (GAF) teve início em 2010 realizando um sonho do coração do  presidente, Silair Almeida, atento à necessidade de prestar assistência ao povo haitiano e às tribos na Amazônia. Assim, ele reuniu um grupo de amigos preocupados e interessados pela causa e  eles perceberam a necessidade de criar uma organização que iria alcançar com mais êxito estas pessoas, e por sua vez causar um maior impacto sobre o mundo. Foi assim que a Global Assistance Foundation foi criada. Hoje, com sede em Pompano Beach, Flórida, a GAF conta com projetos de ajuda material e social para erradicar a pobreza, auxiliar na educação e desenvolver lideranças no Haiti, além de manter o Orfanato Mango Tree, onde cuidam de  43 crianças. As necessidades são grandes, desde alimentos, material escolar, roupas, produtos de higiene e até mesmo água.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/