Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Mai 2024

Ídolo do Acre no UFC, Bodão quer edição do Shooto em Rio Branco

MANAUS - De Xapuri para o mundo. Francimar Barroso, o popular Bodão, é o principal nome do Acre no cenário esportivo. Vencedor no último UFC Fight Night 81, em janeiro, o acreano sonha com o cinturão da maior organização de MMA do planeta. Sem esquecer as raízes, ele também está prestes a inaugurar um CT de lutas em Rio Branco, onde pretende deixar seu legado na terra que o projetou para a glória.
Bodão (à esq.) venceu Elvis Mutapcic em última luta no UFC. Foto: Reprodução/UFC
Esta foi a quarta luta de Bodão no UFC, que soma três vitórias e uma derrota. Todas as lutas do acreano na organização foram para a decisão dos juízes, o que gera críticas em torno do estilo de luta. Na última, ele derrotou o bósnio Elvis Mutapcic por decisão unânime. "Eu fiquei muito triste porque eu sabia que não era o Bodão naquele dia [vitória contra Mutapcic]. No segundo round eu fiquei muito fraco, minhas pernas ficaram tremendo. É complicado falar dessa luta que passou, quero virar a página. O mais importante é o passo grande que dei na organização. Com mais duas lutas, acho que posso chegar no top-5 da categoria", projetou Bodão em entrevista ao programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat.
Acreano do pé rachado, como se diz no extremo oeste do Brasil, Bodão se orgulha de onde veio. "Sou um cara patriota. Defendo meu Acre e defendo Xapuri por onde eu vou", diz o lutador, que também destaca as dificuldades pelas quais passou antes de se tornar profissional. "É difícil ser um atleta de alto rendimento no Brasil", completou.
Galgando espaço na organização, Bodão acredita que pode gradativamente se consolidar como candidato ao cinturão do UFC. "Eu não durmo sem antes pensar nisso, orar por isso, e não acordo antes de pensar nisso. A minha cabeça está boa, tô focado. E vocês podem contar com mais um nortista disputando um cinturão mundial. Essa campanha é importante não só pro Acre, mas pra toda Região Norte", disse Bodão, chamando o apoio da torcida.Legado
Bodão saiu do Acre não apenas com o objetivo de chegar ao UFC, mas também com o sonho de retornar e fundar a própria academia. E isso deve acontecer o mais breve possível. "Acredito que no fim do mês as obras estarão finalizadas", projetou Bodão. "Eu falava direto pra minha mãe que ia voltar e montar uma academia. Vou passar meus conhecimentos, a verdadeira filosofia do que acredito pra luta. E o mais importante é trabalhar a cidadania", revelou.
Tão logo seja inaugurada, Bodão planeja usar a academia para o Acre receber uma edição do Shooto Brasil. "Vou trazer o André Marola, o Dedé [Pederneiras], e tenho o projeto de trazer o Shooto pra cá. A perspectiva é trazer eventos de nível internacional pro Acre, trazer mais pessoas pra dar seminários não só no CT Bodão, mas pra todas as academias daqui que precisam muito disso".* Com informações do canal Amazon Sat

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/