Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Festival Literário e Cultural SESI acontece pela primeira vez em Manaus

Festival Literário e Cultural SESI acontece pela primeira vez em Manaus
Autores, editores e o público apaixonado por leitura tem uma série de encontros marcados a partir desta sexta-feira (21) até o domingo (23) em Manaus (AM). O Festival Literário e Cultural SESI Amazonas reúne todos em busca de promover debates e exposições que estimulem o amazonense a entrarem cada vez mais no mundo da literatura. 
Foto: Reprodução/Shutterstock
Com atrações musicais, espaço para alimentação e área infantil, o evento acontece Sesi Clube do Trabalhor, localizado na Alameda Cosme Ferreira, n°.3295, no bairro Coroado. A maior parte de sua estrutura é dedicada à venda de livros e presenças de autores, com a missão de estimular o hábito da leitura na cidade.

Homenagem

Para mostrar ainda mais a importância da literatura no Amazonas, o homenageado é um dos maiores escritores brasileiros: o amazonense Milton Hatoum. Aos 65 anos, com ascendência libanesa, Hatoum é o criador de 'Dois Irmãos', obra que já conquistou inclusive as telas da televisão.

O autor foi vencedor quatro vezes do prêmio Jabuti, já publicou quatro romances e dezenas de outras obras como ensaios, artigos, contos e crônicas (também traduzidas a outros idiomas).

Programação 

Entre os convidados que irão expor suas obras no evento, estão o escritor e jornalista Mário Bentes, editor da Lendari, que contará ainda com outros autores como F. R. Pan, para o lançamento de sua obra em Manaus.

Haverá o Flics Show, um talk-show oficial do Festival com quadros, brindes, e muita conversa sobre literatura, quadrinhos, filmes, séries, música, etc. Para participar é necessário realizar inscrição, mas os eventos são gratuitos.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/