Autores amapaenses contam histórias de vários gêneros e formatos como fantasia, drama, terror e até mesmo sobre as experiências de vida.
Autores amapaenses contam histórias de vários gêneros e formatos como fantasia, drama, terror e até mesmo sobre as experiências de vida.
O Clube da Madrugada surgiu em um momento de estagnação econômica, quando jovens que possuíam o mesmo interesse decidiram realizar encontros para debater literatura, artes plásticas e música na capital amazonense.
Obra é uma criativa combinação de literatura e filatelia.
O Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, busca ressaltar a importância do incentivo à leitura. O Portal Amazônia convidou jovens autores amazonenses para contar suas trajetórias na literatura.
Os objetivos principais do ensino da língua portuguesa na educação básica são: ler, escrever, ouvir e falar.
No Brasil, existe uma associação literária que elege membros seletos para se tornarem "imortais" perante a sociedade, a Academia Brasileira de Letras. E cada Estado possui sua própria Academia.
Pai de Txai Suruí, jovem ativista que discursou na COP 16, defende presença de índios na política "dos brancos".
Moradora do região do Curiaú, em Macapá, Dona Esmeraldina concluiu o curso superior de pedagogia há dois anos, mesmo enfrentando um câncer de mama.
O poeta amazonense se tornou nacionalmente conhecido por seu engajamento na luta por direitos humanos. O Portal Amazônia reuniu outras obras que também marcaram a literatura nacional.
Na obra 'A Saga do Guerreiro Kauan', Roberto Merin criou um universo cheio de aventura, mitologia regional e muita magia.
Silvio Persivo é polivalente e tem dois livros de "saindo do forno" ao mesmo tempo. E ainda, fatos sobre o imortal Gilberto Gil.
O professor e historiador Abrahim Baze conversa com o professor e escritor, Antônio Guimarães Pinto sobre as suas obras literárias
É sempre bom encontrar materiais que narram a construção desta região tão importante para o mundo
Um dos objetivos do dia do Folclore é a valorização e preservação da identidade nacional do brasileiro.
O historiador Abrahim Baze conversou com o escritor, Zemaria Pinto sobre a obra "A Poesia Expressionista de Augusto dos Anjos"
Confira a conversa entre o professor e historiador Abrahim Baze conversa com o escritor, Jordan Lima Perdigão sobre a obra "ENTRE A CRUZ, A FLECHA E A ESPADA".
Data lembra o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores