Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Feira Amazônia Literária discute produção amazonense

Feira Amazônia Literária discute produção amazonense
Foto: Reprodução/Shutterstock
Uma feira para discutir a produção literária amazonense acontece em Manaus nesta sexta-feira (16). Trata-se da primeira edição da Feira Amazônia Literária, que acontece a partir das 17h no Les Artistes Café Teatro, na Avenida Sete de Setembro, n°.377, Centro da cidade. Debates sobre a literatura e informações sobre a produção local fazem parte do evento. Para se inscrever é necessário acessar o link do Mesa Literária. As vagas são gratuitas, porém limitadas.

Programação

A feira traz conta com a participação da escritora e editora paulista Vanessa Ferrari e dos escritores amazonenses Mário Bentes, Jan Santos e Leila Plácido. Uma exposição, 'Palavras que nunca te falei', da artista Hadna Abreu, também faz parte da programação, aberta de 17h às 20h.

A programação continua na sábado (17), no Casarão de Ideais, na rua Monsenhor Coutinho, n°.275, também no Centro, com dois  Workshops: 'Publicando meu Primeiro Livro', com Vanessa Ferrari, e 'Produção de Conteúdo para Web', com a jornalista Wilsa Freire. As inscrições são pagas podem ser feitas pelo no link do Workshop Amazônia.

A Feira Amazônia Literária é a primeira etapa de um projeto que deverá ocorrer em Manaus no primeiro semestre de 2018, promovida pelo Grupo Leal Filho.

“Entre as principais propostas desta feira literária está a necessidade de conhecermos nossa produção local. Manaus produz muito conteúdo, temos autores renomados com fama internacional, mas, em muitos casos, suas obras não são lidas por leitores da nossa cidade. Oportunizar encontros como este, com bate-papo, discussões, mesa redondas, permitirá uma troca de conhecimento, além de mostrar o potencial dos nossos escritores, autores e produtores. Esta é a primeira edição da Amazônia Literária um projeto que nasce como objetivo de integrar a rota literária brasileira”, comentou o diretor do grupo, professor Álvaro Leal Sanches.

Já no Largo São Sebastião, também no dia 17, a partir das 17h ocorrerá o Sarau Literário. As inscrições são gratuitas. A feira conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Para mais informações: (92) 3636-3131 ou (92) 3649-5000. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/