Manaus 30º • Nublado
Terça, 30 Abril 2024

Wi-fi: 4 super dicas para melhorar o seu sinal de internet

img

Seja para estudar, trabalhar ou simplesmente lazer, o uso da internet está no dia a dia diário de milhares de pessoas. Como qualquer outra ferramenta que utilizamos com frequência, o sinal de internet também pode enfrentar algumas instabilidades.

Apesar do estresse que pode causar, alguns desses problemas podem ser evitados com dicas simples e funcionais. Por isso, separamos algumas dicas a seguir para te ajudar a melhorar seu sinal de internet em casa. Boa leitura!

Dica 1: localize o roteador bem

 A posição do roteador dentro de sua casa é mais importante do que imagina!

Paredes muito espessas atrapalham o sinal do Wi-Fi, assim como espelhos, móveis e outros objetos metálicos, pois refletem o sinal e impedem que ele se espalhe, deixando sua conexão de internet mais fraca e instável.

Por isso, para garantir um bom alcance e estabilidade do sinal, deixe o roteador em um local aberto e longe desses objetos que podem vir a atrapalhar o sinal.

Dica 2: utilize um roteador mesh 

A tecnologia mesh permite criar um Wi-Fi que usa dois ou mais dispositivos, chamados de "módulos". Esses módulos se comunicam entre si para formar uma rede única e ampliar o alcance do sinal de internet.

Diferente dos tradicionais, os roteadores mesh possibilitam uma grande cobertura do Wi-Fi na casa, deixando o sinal forte em toda a área da residência independente da posição do roteador.

Por isso, investir em um roteador como o Mesh é uma boa sugestão para melhorar sua conexão no dia a dia! 

 Dica 3: reinicie o roteador

 Você sabia que os roteadores mantêm informações em sua memória? Com o acúmulo de informações, ela pode ficar congestionada ou corrompida ao longo do tempo.

Por isso, é importante reiniciar o roteador pelo menos uma vez ao mês! Esse processo limpa essas informações temporárias, o que pode resolver alguns problemas de conexão que esteja enfrentando.

 Dica 4: contrate um provedor de qualidade

Um provedor de internet pode fazer muita diferença na qualidade do serviço que você recebe! Diferentes provedores oferecem diferentes velocidades de conexão, estabilidade e suporte ao cliente.

A Vellon, provedor de internet paraense, se destaca facilmente entre suas concorrentes! Pois além de possuir cobertura nas maiores cidades do estado como Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Izabel e Castanhal, oferece vários planos de conexão com diferentes preços, possibilitando a você escolher o que mais se adequa ao que você precisa!

Além dos aplicativos exclusivos como Ubook Go e OléTV, você terá a sua disponibilidade um atendimento humanizado 24h por dia, para você sempre ter com quem contar quando precisar de suporte!

Saiba mais sobre a cobertura e confira os planos da Vellon em: https://vellon.com.br. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/