Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Adeus definitivo ao Orkut é anunciado

Adeus definitivo ao Orkut é anunciado
Foto: Reprodução/Blog Google Brasil
'Eu odeio acordar cedo'. 'Queria sorvete, mas era feijão'. 'Tocava a campainha e corria'. Quem chegou a usar a rede social Orkut no Brasil, certamente conhece pelo menos uma dessas comunidades. Com as atividades de registro de novos usuários encerrada desde 2014, inclusive com a exclusão dos perfis dos usuários, é a vez da plataforma dar adeus definitivo com a exclusão das comunidades, cujo dados ainda estavam disponíveis.

"Essas comunidades, entre tantas outras, marcaram a vida de muitos brasileiros que tiveram sua primeira experiência com redes sociais numa plataforma que se chamava Orkut. Fomos de longe o país que mais se entusiasmou e mais gerou conteúdo, prova de que somos um povo social, que adora uma boa conversa e é criativo como ninguém", afirma em nota o Blog do Google Brasil.

De acordo com a publicação, "vai ser impossível esquecer" a rede social para algumas pessoas. "Para nós, que em 2014 demos adeus ao Orkut, chegou a hora de dar mais um passo. Depois de mais de dois anos online para os nostálgicos, vamos descontinuar o arquivo com as comunidades públicas do Orkut. Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas", completa.

Na publicação, lembra ainda que as atividades duraram de 2004 à 2014, mas quem ainda quiser "dar mais uma olhadinha", tem até o dia 15 de maio, quando o site sairá do ar completamente.

Veja mais notícias sobre Novidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/