Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Simpósio de futebol de base do Amazonas terá coordenador da Chapecoense

Simpósio de futebol de base do Amazonas terá coordenador da Chapecoense
A Faculdade La Salle recebe a segunda edição do Simpósio de Futebol de Base do Amazonas neste sábado (24), a partir das 8h. O evento tem como proposta discutir aspectos que envolvem a formação de atletas e trazer metodologias de outros locais do Brasil para agregar conhecimento. 
Formação de base no Amazonas será discutida no simpósio. Foto: Anderson Silva/Sejel-AM
Desta forma, a grande novidade do simpósio é a presença do coordenador da base da Chapecoense, Fábio da Cunha. O time de Santa Catarina figura na Série A do Campeonato Brasileiro há três anos consecutivos - sempre com o menor orçamento - e disputava a Série D até 2009.

Em Manaus, Fábio dará detalhes sobre a metodologia aplicada na base da Chapecoense. Além disso, ele também espera conhecer a realidade da formação na Região Norte. "Aqui no Oeste do estado a gente sabe muito pouco sobre o trabalho que é exercido aí. Será um prazer conhecer um pouco mais e colocar o nome da Chapecoense", disse ao canal Amazon Sat.



A participação de Fábio no simpósio ganhou destaque no site oficial da Chapecoense. “O foco do projeto lá é melhorar a base do futebol amazonense, estão indo pessoas de outras localidades em prol de melhorias. Tanto que vamos fazer a parte teórica e prática em conjunto”, disse ao site.

Na semana passada, inclusive, um jogador da base da Chapecoense fez o gol da vitória do time catarinense sobre o Fluminense no Rio de Janeiro: o meia Lourency. Além disso, os clubes de Santa Catarina estão voltando seus olhos para a formação no Norte: o Figueirense tem em sua base o atacante amazonense Matheus Henrique, enquanto o Avaí tem o volante roraimense Renanzinho (19 anos) no time principal.

Além de Fábio da Cunha, o simpósio contará com outros cinco palestrantes. Entre eles está o coordenador do evento, o preparador físico do Fast Clube, Mozart Carlos, com o tema 'Profissionalizar é preciso'.

"Nós temos uma estrutura boa no que diz respeito a locais para a prática do desporto. Também temos os profissionais qualificados pra exercer o trabalho. Mas nós não temos o profissionalismo, e por isso um dos subtemas do simpósio é exatamente esse", pontuou Mozart.

O simpósio também vai contar com o ex-coordenador da base do Avaí, Anderson Korbes, e o atual gestor da Arena da Amazônia, Fabrício Lima. Confira a programação completa:

2º Simpósio de Futebol de Base do Amazonas

08h - Abertura.
08h30 às 08h55 - Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de Roraima - Junior Pinho (RR).
09h às 09h25 - Poder Público e Categoria de base - Fabricio Lima (AM) - Secretário de Esporte, Juventude e Lazer do Amazonas.
09h30 às 09h55 - Base na Espanha - Totti (ARG) - Sócio Proprietário da Escola de Futebol Real Manaus.
10h às 10h15 - Intervalo
10h20 às 10h45 - Profissionalizar é preciso - Mozart Carlos (AM) - Preparador Físico do Fast Clube.
10h50 às 11h20 - Gestão nas Categorias de base - Anderson Korbes (SC) - Ex-coordenador de Base do Avaí.
11h25 às 11h55 - Metodologia Aplicada na base - Fábio da Cunha - Coordenador Técnico das categorias de base da Chapecoense.
12h - Encerramento

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/