Única praça esportiva apta no Estado, o Estádio Florestão, em Rio Branco, recebeu 59 partidas oficiais do futebol profissional nesta temporada e 126 considerando jogos do futebol de base e feminino.
Única praça esportiva apta no Estado, o Estádio Florestão, em Rio Branco, recebeu 59 partidas oficiais do futebol profissional nesta temporada e 126 considerando jogos do futebol de base e feminino.
Para a Copa do Mundo Feminina de 2023, duas jogadoras da Amazônia foram convocadas. Contudo, outras duas já passaram pela seleção.
A disputa entre os clubes Remo e Paysandu possui mais de 100 anos de rivalidade e foi declarado como patrimônio cultural imaterial do Estado do Pará.
Nas três partidas com a camisa do Santos, na inauguração do novo estádio da capital amazonense, e com a camisa da seleção brasileira. Em todas, o Rei do Futebol marcou gol.
O programa consistia em trocar informações técnicas: um médico especialista em Coração, dos Estados Unidos, passava uma temporada no Amazonas, e um médico especialista em Medicina Tropical passava uma temporada nos Estados Unidos.
O policial José Lima começou a admirar o futebol argentino em 1986 e batizou o filho em 1998 em homenagem ao artilheiro da Argentina, Batistuta
Segundo registro do naturalista francês Charles Marie de La Condamine, indígenas Kambeba na cidade de Tefé participavam de um jogo de bola em 1743 equivalente ao que seria o futebol futuramente.
Como nossa cidade era pequena, digo melhor, MUITO pequena, todos os eventos ali ocorriam. Por exemplo: Missa Campal da padroeira de Manaus; Festival Folclórico; e. lógico, muitos eventos esportivos.
O Portal Amazônia foi descobrir quantos jogadores dos Estados da Amazônia Legal já fizeram - ou fazem - parte da 'seleção canarinho'.
O Futlama é uma adaptação do futebol jogado quando a maré do rio está baixa e se tornou Patrimônio Imaterial e Cultural de Macapá.
Nas redes sociais, a influenciadora comemorou muito a oportunidade. Jéssica Ingrede, inclusive, postou uma foto com o goleiro acreano Weverton.
Além do esporte mais popular do mundo, o futebol, os países que compõem a Amazônia também possuem seus favoritos como críquete, ecuavóley e até mesmo o beisebol.
Ao todo, a copa contemplará mais de 200 equipes participantes e aproximadamente 2.500 atletas.
O Portal Amazônia entrevistou participantes de times LGBTQIA+ do Pará para saber a realidade de um 'queer' ao entrar em campo.
O elenco comandado por Pia Sundhage conseguiu furar a retranca chilena e sagrou-se campeão, após bater as adversárias por 2 a 0.
Times do Norte têm tradição no esporte mais querido do país, participando de campeonatos regionais, nacionais e até mesmo continentais
O museu foi inaugurado em 13 de novembro de 1993 e recebeu o nome de um antigo diretor: Rubens Samuel Benzecry
Os livros contam com depoimentos de dezenas de pessoas que vivenciaram o futebol na capital mato-grossense
Time de Itacoatiara quebrou o jejum de 10 anos sem conquistar um título estadual
O curta-metragem "Pepeta – Coração de Campeão" apresenta o lendário ponta esquerda do Nacional, com relatos sobre a glória do futebol amazonense