Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Assembleia Legislativa realiza chamada para publicação de artigos em revista científica

A Revista Amazonense de Estudos Legislativos (Rael), vinculada à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, está com chamada aberta para professores, acadêmicos e profissionais para submissão de artigos científicos, que serão publicados na revista, que terá periodicidade trimestral e não cobrará taxa para inscrição. Os interessados devem encaminhar seus trabalhos para o e-mail:  e pelo telefone (92) 98167-4057.
Assembleia Legislativa realiza chamada para publicação de artigos em revista científica (Foto: Divulgação/Aleam)

 A proposta da publicação – que estará disponível na versão impressa e receberá artigos de fluxo contínuo – é proporcionar a união entre as comunidades acadêmica e científica, sendo direcionada aos servidores públicos e acadêmicos interessados em estudos sobre o Poder Legislativo.

Para o presidente da Aleam, deputado Josué Neto, a comunidade científica representa um dos pilares do desenvolvimento de uma sociedade, porque trazem para os debates dados e estudos que normalmente apontam o caminho dos avanços e do desenvolvimento. "A Revista é uma ação que pretende aproximar ainda mais esta Casa Legislativa da comunidade científica, não só do Amazonas, mas de todo o país, e trazer para o Parlamento Estadual dados, estudos, pesquisadores, que podem contribuir com o Poder Legislativo e enriquecer os debates em torno das políticas públicas do nosso Estado", destacou.

O diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob, enfatizou que a revista será lançada em meados de março ou abril e destacou que, neste momento, está sendo realizado o chamamento público para o envio de artigos científicos de pessoas que estudam determinadas áreas do Serviço Público, como: orçamento; contabilidade, administração, políticas públicas, processos legislativos, relações institucionais e suas diversas nuances.

"A Revista se destina às pessoas que querem se atualizar e debater temas novos e modernos, que geram a disseminação de ideias e discordância e são importantes para quem atua, pratica e pesquisa", explicou.

Veja mais notícias sobre NotíciasPolíticaEspecial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/