Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Protesto acaba em confronto na Venezuela

Protesto acaba em confronto na Venezuela
Foto: Reprodução/Twitter-AngelMedinaD
Uma passeata em direção à sede do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) em Caracas, na Venezuela, foi convocada pela oposição. O objetivo era expressar apoio aos 33 magistrados designados na sexta-feira (21) pelo Parlamento, mas os participantes foram bloqueados pelas forças de segurança. O ato aconteceu neste sábado (22) e gerou confrontos entre manifestantes e policiais. As informações são da Agência Brasil.

Os manifestantes pretendiam chegar à sede do TSJ, mas tiveram a passagem impedida a poucos metros do ponto de partida pela Guarda Nacional Bolivariana, que os obrigou a recuar com bombas de gás lacrimogêneo.

Os agentes se encontraram em Chacao, um reduto da oposição no leste de Caracas, com um grupo de jovens conhecido como 'a resistência', que repeliu os ataques com escudos caseiros e também atacou os oficiais com diversos objetos.

O deputado opositor Miguel Pizarro denunciou em vídeo publicado nas redes sociais a "repressão em Chacao" com "bombas de gás lacrimogêneo lançadas contra os manifestantes da estrada com alguns tanques".

O deputado Ángel Medina também usou as redes sociais para denunciar uma "forte repressão" na estrada Francisco Fajardo, à altura de Chacao. "O nosso povo, em protesto pacífico, atacado pela ditadura", acrescenta na mensagem.

A oposição não reconhece os magistrados que foram designados em 2015 por um Legislativo de maioria chavista. A Venezuela vive desde 1º de abril uma onda de protestos contra o governo gerados após o Tribunal Supremo assumir as funções do Legislativo. Algumas decisões foram revogadas posteriormente.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/